Léo Ortiz supera falha no jogo de ida e comemora conquista: “Muito feliz” 

Léo Ortiz supera erro na ida e conquista segundo título pelo Flamengo

 Léo Ortiz vem sendo peça fundamental no sistema defensivo do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Após conquista da Copa do Brasil, o zagueiro da seleção brasileira e do Flamengo, Léo Ortiz, falou sobre os momentos após o erro no primeiro jogo da final. O zagueiro declarou que o erro serviu de preparação para a partida de volta.

Leia também: Wesley fala sobre volta por cima no Flamengo e diz: “Não trocaria esse momento”

Léo Ortiz declarou após o apito final detalhes que viveu após o erro no jogo de ida, que permitiu com que Alan Kardec descontasse para o Atlético-MG. Gol que deu outra cara para o jogo de volta.

“Passou filme de que eu poderia ter feito diferente, mas me preparei para que esse jogo fosse o melhor da minha carreira até hoje. Não sei se tecnicamente foi, mas mentalmente e de coração foi o mais

“Muito feliz, desde minha chegada disse que meu objetivo era ganhar títulos. Não sabia se ia jogar porque sabia que a competição seria mais difícil pela qualidade de todos os zagueiros, mas meu objetivo era ser campeão e por isso vim para cá.”, Finalizou o zagueiro.

O jogador ainda contou que o pai viveu uma semana de nervosismo após a partida de ida da final.

“Meu pai deve ter passado a semana muito mais nervoso que eu, mas vou poder chegar em casa com duas boas notícias, com convocação pela Seleção e título pelo Flamengo.”

Sobre a convocação o jogador também comentou sobre, o camisa 3 declarou que ficou sabendo da notícia ao ser acordado pelo companheiro de equipe Matheus Gonçalves lhe parabenizando.

“Eu estava no ônibus e começou a tocar o meu celular, eu estava dormindo, a gente estava indo para o aeroporto e do CT até o aeroporto é um tempo grande. Começou a vibrar meu celular e eu colocava no silencioso e nem olhava o que era.”

Léo Ortiz recebe sua terceira convocação para a Seleção. Ele havia sido chamado duas vezes por Tite, mas ainda não entrou em campo pelo Brasil. O camisa 3 do Flamengo substitui Éder Militão, cortado por lesão que o deixará fora dos gramados por no mínimo nove meses. O atleta do Real Madrid teve uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita e passará por cirurgia.

Próximos compromissos do Flamengo

Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O adversário é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Jogo este que Léo Ortiz, assim como Gerson, será desfalque. O zagueiro irá vestir a camisa da Seleção Brasileira contra a Venezuela na quinta-feira (14) e contra o Uruguai, no dia 19, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

     

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.