Liderança do Comando Vermelho é detido por policiais de Toledo

Estimated reading time: 5 minutos

Mailson Donizete, de 37 anos, é considerado uma liderança do Comando Vermelho e ele foi detido, na última quarta-feira (6), pela equipe policial da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP).

Conforme o delegado chefe da 20ª SDP Alexandre Macorin, a polícia tem lutado para combater o crime organizado e a prisão de Mailson é considerada importante. “Esse cidadão estava foragido da penitenciária Estadual de Maringá, desde março de 2023”.

Macorin recordou que a quadrilha em que ele faz parte participou de um confronto com tiros no município de Cianorte no mês de setembro do ano passado. “Infelizmente, um policial militar foi baleado e veio a óbito. Neste confronto, dois assaltantes morreram e outros cinco foram detidos. Por sua vez, Marilson estava foragido com um mandado de prisão”.

O delegado chefe da 20ª SDP salientou que Marilson também participou de diversos roubos e ele tinha mais dois mandados de prisão em vigor. “Como ressaltei, ele também era foragido da penitenciária de Maringá”.

Na ocasião, Macorin ponderou que o suspeito é um dos organizadores do assalto a Prosegur, ocorrido em abril 2017, no Paraguai. No assalto, foram levados aproximadamente US$ 40 milhões em valores. “Ele foi detido no Paraguai e veio para o Brasil. Inicialmente, ficou preso em Foz do Iguaçu; após Maringá e então fugiu. Após a fuga, ele participou de vários crimes ‘grátis’”.

OPERAÇÃO – O delegado chefe lembrou que para quem acompanha o meio policial, uma operação foi realizada tempo atrás sob o comando do delegado Laércio Rodrigues, de Palotina. Naquela ocasião, foram detidos vários integrantes do Comando Vermelho. “Existe uma disputa pela logística da região, porque todos sabemos que passa muita droga. Na região de Palotina não é segredo para ninguém a existência dessas facções que estão em ‘guerra’. Praticamente faltava prender essa pessoa. Agora sabemos que elementos dessa natureza não irão mais trabalhar”.

Macorin enfatizou que a polícia, evidentemente, não vai divulgar as suas ações. “Parabenizo, a equipe de Palotina que realizou uma operação e está atenta para evitar a permanência e o enraizamento desse tipo de facção em nossa região”. Mailson Donizete foi recambiado, na noite de quarta-feira (6), ai Sistema Penitenciário do Estado, em razão da sua alta periculosidade e está à disposição da Justiça.

Da Redação

TOLEDO

Polícia Civil de Toledo elucida crime de homicídio ocorrido no Jardim Europa

A equipe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP) promoveu, na manhã de quinta-feira (7), uma coletiva com a imprensa para apresentar mais informações sobre um crime de homicídio, ocorrido no Jardim Europa.

O delegado Leandro Stábile explicou que o crime aconteceu no dia 21 de outubro e o suspeito realizou disparos de arma de fogo em Luan Vinícius Salvini, de 24 anos.

Stábile complementou que conforme as investigações da equipe policial o suspeito em cometer o crime é Gerson Oliveira Freitas, vulgo “Oliver”, de 26 anos. “As investigações também mostraram que trata-se de um crime passional, pois o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento prévio no mês de abril”.

FORAGIDO – Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão visando encontrar a arma de fogo utilizada no crime e o suspeito. De acordo com o delegado, a equipe não localizou o suspeito ou a arma.

“Os policiais conseguiram apurar que alguns dias após o crime, Gerson deixou o município e teria ido para o município de Foz do Iguaçu”, afirmou Stábile ao ponderar que a Polícia Civil também tem como suspeita que ele possa ter ingressado no Paraguai.

Neste contexto, o delegado enfatizou que o suspeito Gerson Oliveira Freitas é considerado foragido da Justiça. “Está vigente em seu desfavor Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Toledo pelo delito de Homicídio Qualificado. Realizaremos a divulgação das informações para facilitar a sua captura. A equipe policial foi até o seu endereço e de familiares. Agora seguem as diligências para localizar o autor do homicídio”.

Qualquer informação que leve ao seu paradeiro pode ser feita através do telefone 197 ou no “whatsApp” no (45) 99152-5990; a equipe policial garante o sigilo das informações.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.