Link Iguassu Valley do Oeste do Paraná reúne grande público em evento de demandas e soluções

Seis empresas demandantes. Trinta e cinco demandas. Vinte e quatro instituições de apoio e ensino. Mais de 200 solucionadores e 292 habilitações para envio de propostas. O evento presencial do Link Iguassu Valley, realizado na última quarta-feira (10), em Medianeira, cumpriu com a expectativa dos organizadores e participantes. Ao todo foram 111 pitches. O principal objetivo? Conectar as empresas que precisam de soluções com os setores capazes de resolver estas demandas.

Multidisciplinar, o Link é promovido pelo melhor ecossistema de inovação do Brasil, premiado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, o SRI Iguassu Valley, e consiste de um sistema colaborativo, ou, inovação aberta, segundo o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira.

O evento presencial, que ocorreu na Lar Cooperativa Agroindustrial em Medianeira, foi antecedido de cinco encontros virtuais com solucionadores e demandantes. No entanto, o Link Iguassu Valley continua com os encaminhamentos.

Conforme o cronograma, para 17 de agosto está agendada uma mentoria com os solucionadores, os quais têm até o dia 16 de setembro para enviar às propostas à equipe do Link Iguassu Valley, que terá até o dia 26 para encaminhar cada solução aos demandantes.

A partir disso, as empresas terão prazo, até 31 de outubro para análise e devolutiva à equipe organizadora, com agenda de reuniões para cada proposta aceita. Até o dia 10 de novembro os solucionadores receberão as devolutivas com agenda para a primeira reunião. Que acontecerá até o dia 10 de dezembro, reunindo o, demandante, o solucionador e a equipe Link Iguassu Valley para a definição de escopo inicial.

As 35 demandas estão classificadas em oito temáticas: colaboradores de alto desempenho, destinação de resíduos, gestão e produtividade, movimentação e armazenagem, processos e laboratórios, P&D; sanidade animal e sustentabilidade e eficiência. A lista de demandas pode ser conferida pelo site iguassuvalley.com.br/link/.

OPORTUNIDADES – Diversos segmentos, setores produtivos e agentes de inovação do Oeste do Paraná, e de outros seis estados, estiveram presentes no evento. O Arranjo Produtivo Local (APL), Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná) contou com a participação de diversos associados e, segundo o presidente Alan Alves da Silva o Link representa “uma forma de olhar para novos cenários, pivotar produtos e ter novas oportunidades”.

Dentre representantes dos municípios do Oeste do Paraná, uma comitiva de Santa Helena integrou empresários, universidade e poder público com interação ao ecossistema de inovação regional. Uma das iniciativas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba é a elaboração e encaminhamentos para aprovar a Lei Municipal de Inovação. “O evento representa diversas oportunidades”, enfatiza.

MEDIANEIRA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.