LNF: Esporte Futuro Toledo Futsal enfrenta Tubarão fora de casa

Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Esporte Futuro Toledo enfrenta Tubarão, fora de casa, a partir das 19h, pela 6ª rodada da competição. Embalado na competição nacional após a boa vitória no Alcides Pan diante do Blumenau, o Porco espera conquistar a primeira vitória fora de casa para poder subir na classificação.

Hoje a equipe está em 17º lugar, com 5 pontos. Já o Tubarão é o penúltimo, com apenas 2 pontos somados. Por isso o fixo Pirulito destaca a importância do jogo pela LNF. “Fora de casa estamos nos comportando bem e nos preparamos bem para buscar uma vitória”, disse ele. Pirulito afirmou ainda que o mais importante é “seguir pontuando para ficar bem na tabela” e destacou o bom ambiente dentro do grupo.

Ainda sobre este aspecto, o ala Vitinho acredita que ainda há “muita coisa para acrescentar. O grupo está se conhecendo. Temos três meses apenas de trabalho”, comentou. Na opinião de Vitinho, o bom resultado diante de Blumenau “dá mais confiança para buscar essa vitória fora de casa”.

FALA PROFESSOR

Na visão do técnico Morruga, o jogo diante de Tubarão pela LNF aumenta a dificuldade “porque o adversário joga em casa e necessita muito do resultado positivo. Então a gente vai enfrentar muita dificuldade, parecido com o que aconteceu aqui (em Toledo) com o Blumenau”.

Morruga lembra que Blumenau vinha de uma vitória importante, “mas a gente precisava do resultado…então foi uma entrega muito grande, foi uma dedicação muito grande, apoiado pela torcida. A gente teve incentivo do torcedor e ajudou a gente a buscar o resultado”.

Já em relação ao Tubarão, “a gente sabe o momento que eles vivem, o momento de necessidade. Essa obrigação pode fazer com que eles errem mais, é isso que a gente espera, né? E então eu acho que a gente tem que ser agressivo, tem que propor, tem que criar mais dificuldade para eles”, comentou o técnico.

Morruga disse ainda que “se a gente for passivo na marcação, a gente vai deixar eles à vontade. Então a gente tem que botar mais pressão ainda do que eles já têm. E a forma como a gente pode fazer isso é sendo agressivo no nosso sistema defensivo”.

MOMENTO NA LNF

A posição na tabela de classificação, embora incomode, não muda a forma de pensar do técnico Morruga. “É normal, eu não imaginava muito diferente. Claro que eu queria que fosse diferente disso, né? Eu queria que fosse muito mais positivo. Mas pra início de trabalho, um grupo novo, muitos nunca tinham se visto na vida”, analisou ele.

O técnico ressaltou a necessidade de “começar a construir a maneira melhor de jogar, desenvolvendo mais as características individuais pra gente construir um coletivo forte. Isso demanda muito tempo, a gente está fazendo três meses de trabalho, então eu acho que são números razoáveis, não são bons, mas são razoáveis dentro do contexto”.

Márcio Pimentel

Da Redação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.