Mais de 700 pessoas participam da 5ª edição do Vai ter Praça

No último sábado (14), foi realizada a 5ª edição do Vai ter Praça. O evento foi alusivo ao Dia das Crianças e também marcou as comemorações de um ano de realização da 1ª edição – que ocorreu no dia 10 de setembro do ano passado. Tradicionalmente, a festa aconteceu na praça da Copel na Vila Industrial.

“O evento foi maravilhoso!”, destaca Lediana Knak Balabuch –  uma das idealizadoras da ação. “O colorido da praça com as crianças todas fantasiadas e mais a alegria estampada no rostinho delas foram o sucesso dessa edição”, afirma.

O ‘Vai ter praça’ conta com três idealizadoras: Lediana, Tainara Martins Beltrame Zago e Letícia Daiane Dias de Mello. A iniciativa surgiu com o intuito de reaproximar as famílias, fazer com que passem uma tarde juntas, o resgate de brincadeiras antigas e a oportunidade de colecionar memórias.

MOMENTOS EM FAMÍLIA – Nesta edição, foram inscritas 300 crianças, contudo, a estimativa de público na praça foi de 700 pessoas. Lediana explica que é uma iniciativa para as famílias, uma forma de reunir pais, avós, tios, amigos para viverem momentos de descontração e alegria.

“O Vai ter Praça atendeu nossas expectativas mais uma vez, as famílias abraçaram a iniciativa como parte da programação familiar. É um evento as próprias famílias se encarregam de convidar mais pessoas a estarem presentes. Nosso evento chama a atenção por ser livre, temos várias atividades e direcionamos as crianças e os pais para tais, mas as crianças são livres para participar, seja sentado ouvindo a contação de história, pintando na oficina de pintura ou ainda correndo atrás das bolhas de sabão”, salienta.

A programação do 5º Vai ter Praça contou com palestra sobre saúde bucal e nutrição infantil; contação de história, atividades físicas, bolha de sabão e cavalos para passear. Além disso, teve a distribuição de água, frutas e algodão doce.

AJUDA AO ‘PEQUENO AMOR’ – O evento é uma ação voluntária e conta a ação de diversas mãos. Nesta edição o projeto ‘Pequeno Amor’ foi beneficiada. Lediana conta que a iniciativa contou que em cada edição é promovida uma ação beneficente para ajudar alguma entidade ou projeto social.

“Conseguimos arrecadar 96 pacotes, o que resulta em 2.400 fraldas. Isso corresponde ao período de um mês para os bebês da UTI Neo Natal considerando os 11 leitos”, explica ao agradecer a presença e a participação dos envolvidos, voluntários e patrocinadores. Ela acrescenta que a próxima edição deve ocorrer em 2024, a data ainda não foi definida, entretanto, deve ocorrer entre os meses de fevereiro e março.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.