Maringá recebe evento que impulsiona inovação nas indústrias

O Brasil está entre os países que mais investem em inovação tecnológica

Das 132 economias do mundo, o Brasil ocupa a 54ª posição no que diz respeito à inovação. Essa informação consta no Índice Global de Inovação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, que reconhece as últimas tendências de cada país em termos de novidades e melhorias em algo já existente. Por sua vez, a última edição da Pesquisa de Inovação Semestral (Pintec), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, mostrou que a taxa de inovação das indústrias brasileiras com 100 ou mais colaboradores foi de 70,5%. Dentre essas empresas, 37,8% conseguiram lançar novos produtos no mercado e implementar processos de negócio simultaneamente.

As empresas de maior porte, aquelas com equipes de 500 pessoas ou mais, foram as que mais investiram em inovação (76,7%). Das 1.454 indústrias que participaram do estudo, o setor químico liderou com 87%, seguido pelos setores de equipamentos de informática, eletrônicos e ópticos (86,5%) e veículos automotores (84,7%).

Analisando esse cenário e com o objetivo de ajudar as empresas a se tornarem mais inovadoras, para que o país possa alcançar melhores posições no Índice Global de Inovação, a Reymaster Materiais Elétricos, em parceria com a Siemens, um dos maiores conglomerados globais, referência na forma de eletrificar, automatizar e digitalizar os países, promove no dia 17 de agosto, em Maringá, no Hotel Deville Business,  um workshop com o tema “Integração, dados e conectividade na indústria”

“Neste sentido, para que as fábricas de diversos segmentos consigam lançar novidades, é fundamental o uso de tecnologias avançadas para aperfeiçoar e automatizar os processos, reduzindo erros e falhas e, consequentemente, aumentando a produtividade”, explica Rafael Mafra Promotor Técnico Reymaster. “Esses fatores, juntos, colaboram – e muito – para um ambiente inovador”.

Durante a palestra, ministrada pela promotoria técnica da Reymaster, formada por Rafael Mafra, Matheus Spessato e Carlos Eduardo, os participantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão soluções de sucesso e o quanto a conectividade de dados faz diferença para reduzir erros e retrabalhos e aumentar o poder de tomada de decisões assertivas. Neste sentido, o trio explorará casos que deram certo, apresentará obstáculos superados e quais posturas as empresas devem adotar para se moldar as exigências do mercado e do futuro.

SERVIÇO

Eventos: Workshop “Integração, dados e conectividade na indústria”.

Data: 17 de agosto.

Horário: 19h às 21h.

Local: Hotel Deville Business Maringá.

Endereço: Avenida Herval, 26 – zona 01, Maringá/PR.

Engenharia de Comunicação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.