Meio Ambiente abre credenciamento suporte à coleta seletiva
Em razão das recorrentes superlotações dos Ecopontos de Cascavel, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abriu o edital de credenciamento nº 01/2024 para cooperativas, associações e/ou empresas de reciclagem que tenham interesse em receber o material da coleta seletiva do município e contribuir com a rede de sustentabilidade.
O objetivo é formar uma lista de interessados em receber o material a granel, nas ocasiões onde os Ecopontos não tiveram condições de recebê-lo, sem ônus para o Município e/ou para a empresa recebedora.
Os interessados precisam responder a ficha de inscrição, disponível no edital publicado no Diário Oficial de 6 de janeiro, e levar ao Protocolo Geral da Prefeitura. Devem levar também cartão do CNPJ, cópia do Alvará e cópia da licença ambiental vigente.
As cooperativas, associações e/ou empresas de reciclagem que preencherem os requisitos serão classificadas por ordem de inscrição e contactadas quando houver a necessidade da retirada do material. Ou seja, sempre que os Ecopontos estiverem com a capacidade de armazenamento e processamento esgotada, as credenciadas poderão ser acionadas para receber o material diretamente na sua sede/unidade de triagem/processamento, sem ônus e de forma gratuita.
O material deverá obrigatoriamente ser triado e processado, considerando seu potencial de reciclagem, e os rejeitos gerados devidamente destinados. Fica proibida a doação do material recebido a terceiros que não tenham sido credenciados para tal.
O credenciamento têm vigência de dois anos.
CASCAVEL