Melhor líbero da Superliga, Maique inicia temporada com a seleção: “Seguir focado nos meus planos”
Eleito melhor líbero da Superliga masculina de vôlei pela segunda temporada consecutiva, Maique se apresentará à seleção brasileira, em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira, dia 16. Em ano de Liga das Nações e de Campeonato Mundial, Maique diz que tem suas metas com a camisa do Brasil e fala sobre a disputa de vaga com os companheiros de posição Thales e Alê, também convocados pelo técnico Renan Dal Zotto.
“O Thales e o Alê são dois grandes líberos e tenho muita admiração por eles. Vou seguir focado no meu trabalho, no que eu quero, nos meus planos, buscando o meu espaço dentro da seleção”.
Com o Fiat/Gerdau/Minas, Maique participou de todas as finais das competições em que o time disputou na temporada. A equipe conquistou o título da Copa Brasil e foi vice-campeã do Campeonato Sul-Americano, da Superliga e do estadual.
“Independentemente do resultado, fizemos uma temporada magnífica. Nos superamos em muitos momentos e soubemos lidar com diversas situações como time, como família. Isso nos ajudou muito. O grupo todo foi muito especial e está de parabéns por toda a entrega, por tudo o que a gente se empenhou e se entregou. Viramos grandes amigos. Essa temporada vai ficar na memória”, afirmou Maique.
Sobre o segundo troféu de melhor líbero da Superliga na estante, Maique destacou sua evolução. “Cada temporada é diferente. Me senti bem mais maduro do que na temporada passada. Evoluí muito em alguns aspectos e esse prêmio para mim é a concretização de que estou no caminho certo, de que o meu trabalho está sendo feito da forma correta e que estou sendo reconhecido. Isso me motiva ainda mais a buscar o meu melhor como atleta, em qualquer circunstância, e como ser humano”, concluiu o líbero mineiro.
A estreia do Brasil na Liga das Nações 2022 acontecerá no dia 8 de junho, em Brasília, contra a Austrália. Já o Campeonato Mundial será disputado a partir de 26 de agosto e terá duas sedes: Polônia e Eslovênia.
Assessoria de imprensa do líbero Maique