Morre 8ª vítima de explosão em silo de cooperativa em Palotina
Agora pouco foi confirmada a morte da 8ª vítima da explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina.
O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.
Na madrugada desta quinta-feira (27), o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, capitão Rodrigues havia confirmado 7 mortes após a explosão que atingiu o silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no fim da tarde de quarta-feira (26).
De acordo com a corporação, os corpos das sete vítimas foram retirados dos escombros e entregues à Polícia Científica. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Toledo. Esta 8ª vítima havia sido transferida para um hospital em Cascavel.
Em entrevista, o capitão Rodrigues afirmou existir a suspeita de pelo menos mais uma pessoa que estaria trabalhando no local, entretanto, nada ainda foi confirmado.
Ao todo, 34 bombeiros trabalham no resgate, sendo 20 militares de Palotina e região, além de 14 profissionais do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático). Cães farejadores também foram usados no resgate às vítimas que ficaram sob os escombros. O capitão Rodrigues afirmou que toda a operação foi muito arriscada porque a estrutura dos silos está comprometida.
Doze pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região, algumas em estado crítico.
Mais informações em breve.