Morruga não é mais técnico do Esporte Futuro
Estimated reading time: 2 minutos
A diretoria do MasterWay Esporte Futuro emitiu um comunicado no início da manhã desta segunda-feira (4) onde informa que, em comum acordo, o técnico Morruga está deixando o clube após duas temporadas. Durante esse período, ele liderou o time em 86 jogos, deixando um legado de evolução e importantes conquistas tanto na Série Ouro do Campeonato Paranaense quanto na Liga Nacional de Futsal (LNF).
De acordo com o supervisor Biro, a distância da família foi outro fator que pesou nessa decisão. Morruga é de Porto Alegre (RS) e a família não conseguia acompanhá-lo. Ainda de acordo com Biro, a ideia é anunciar em breve o nome do novo treinador. “Estamos trabalhando para trazer novidades o mais rápido possível”, comentou Biro. Ele completa que a diretoria vem trabalhando para montar um time ainda mais forte para a temporada de 2025.
CAMPANHAS DE DESTAQUE
Sob o comando de Morruga o Esporte Futuro em Toledo alcançou um sólido 5º lugar na Série Ouro de 2023, somando 56 gols e mostrando uma defesa sólida com 42 gols sofridos em 44 partidas ao longo do ano.
Este ano o Porco ficou entre os quatro melhores times do Estado, marcando 37 gols e sofrendo 28 ao longo do campeonato. A defesa teve destaque, reduzindo significativamente os gols sofridos em comparação ao ano anterior.
Na Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2023, na primeira participação numa competição nacional, o Esporte Futuro fechou o ano na 20ª posição, com 20 pontos em 23 jogos (4 vitórias, 8 empates e 11 derrotas), somando 48 gols marcados e 61 sofridos.
Neste ano, a campanha foi um pouco superior, alcançando o 18º lugar, com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 12 derrotas) em 23 jogos, marcando 40 gols e reduzindo para 54 os gols sofridos, o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.
Da Redação
TOLEDO