Mulheres com atuação em TI promovem mais um Coffee Time no Paraná com foco nos negócios

Mulheres que atuam na área de tecnologia e focam na prospecção de seus negócios participam de mais uma rodada de cocriação em agosto. No dia 2, acontece a terceira edição do Coffee Time, promovido pela Assespro-PR/parceria ACATE, que será realizada no Mindhub – Hub de Inovação, em Curitiba. 

Conforme Raquel Uchôa Moreira, CEO da ox.digit e diretora de Mulheres na TI da Assespro-PR/parceria ACATE, idealizadora do Coffee Time, o encontro de agosto tem como proposta dar sequência à jornada iniciada no primeiro Coffee Time. ‘Vamos definir agora o formato final do produto, na continuidade do Design Sprint, onde criamos juntas o Programa de Mentorias e Capacitação para empreendedoras, fruto das ideias de todas no encontro anterior’, explica.”

Raquel Uchôa Moreira

Chegar a esse consenso sobre uma ação prática é fruto dos resultados da aplicação desde o segundo encontro do Design Sprint, método executado por Erica Marques, que já faz parte do grupo das Mulheres na TI da Assespro-PR. O modelo, inspirado no método Google para inovar, continuará acompanhando as empreendedoras de TI.

“Queremos desenvolver um produto ou ação concreta e crescente para, no fim das contas, emitirmos notas fiscais e converter ideias em ações lucrativas. Essa é nossa meta principal para todas as envolvidas no grupo, seja como empreendedoras, seja como empresárias. Vamos empoderar mulheres para fecharem contratos para empresas de pequeno, médio e grande porte, como mulheres de negócios que somos de fato.”

A Jornada vem desenhando melhor modelo de trabalho para o grupo: no terceiro encontro serão organizados os detalhes

A máxima “lugar de mulher é onde ela quiser” ainda precisa quebrar barreiras. Na área de tecnologia, um setor ocupado majoritariamente por homens, as mulheres vêm se destacando, mas o caminho pode ser espinhoso. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022 mostram que a participação das mulheres na indústria tech é de apenas 20%. O Coffee Time tem como proposta ser um elo para quem busca não apenas colocação no mercado, mas também para aquelas que desejam se destacar nele.

“Por isso, nós, como entidade de fomento e apoio ao setor, acreditamos na força da união dessas mulheres. O grupo vem crescendo, hoje somos em 80 participantes, e juntas buscamos exatamente o que nós, como instituição, também propomos: a criação, a implementação e o tracionamento de projetos e produtos em prol do ecossistema de tecnologia e inovação”, pontua a presidente da Assespro-PR/parceria ACATE, Josefina Gonzalez.

O Coffee Time é aberto para mulheres de toda a comunidade que atua em TI. Para participar, basta fazer a inscrição antecipadamente (até o dia 1.º/8). Não há custo de participação.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.