Museu Histórico Willy Barth é reaberto

O Museu Histórico Willy Barth está de ‘cara nova’. Na noite de sexta-feira (25) ocorreu reabertura do espaço. O evento reuniu autoridades, artistas locais e comunidade em geral. O local passou por um processo de revitalização – iniciado em março deste ano, as obras foram concluídas em julho.

“É um dia feliz para a cultura e de celebração da cidade”, destacou a secretária de Cultura de Toledo, Rosselane Liz Giordani. “Conseguimos fazer esse investimos. Tínhamos problemas estruturais na obra, mas além disso, ampliamos e adequamos as salas de exposição, também ampliamos os atendimentos – no primeiro e no segundo sábado do mês o Museu estará aberto para visitação das 14h às 17h”.

A secretária reforçou que o Museu é sinônimo da cultura de Toledo. “Foram mais 30 anos para ganhar casa própria. Estamos felizes com essa reabertura”, citou ao reforçar que o espaço é considerado um dos ícones da cultura do município e uma estrutura que visa a preservação da história e da memória do município.

REFORMA E REVITALIZAÇÃO – No processo de reforma e revitalização da estrutura foram aplicados R$ 923.316,73. A secretária explicou que as obras também contemplaram as salas de reservas técnicas, com intervenções, projetos de iluminação das exposições, combate e prevenção de incêndio de acordo com as normas pertinentes, entre outros pontos.

“Estamos felizes em podermos cumprir com aquilo que desejávamos. Além disso, o Museu está com a equipe completa”, salientou ao convidar a população para visitar o espaço e afirmar que serão retomadas as programações das visitas com as crianças.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.