“Não é momento para taxar o agro paranaense”, diz Natan

Para o deputado estadual Natan Sperafico (Progressistas) o Projeto de Lei 498/2022 de autoria do Poder Executivo significaria aumento do preço de alimentos para toda a população além de diminuir a competitividade da produção do paranaense.

Para Natan, que também é produtor rural, a proposta chega num momento em que o setor já sofre com as conjunturas nacionais e internacionais.

“Tendo tudo isso em vista articulamos com a base do Governo e dialogamos com o governador Ratinho Jr. que prontamente atendeu nossa solicitação e retirou o projeto de pauta”, afirmou o parlamentar. Não há, por tanto, nova data prevista para que o assunto volte à pauta da Alep.

Entenda o Projeto

O Governo do Estado do Paraná encaminhou para a Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 478/2022 que cria o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística, o FDI/PR, nos moldes do que vem sendo discutido também no estado de Goiás. Na prática passariam a ser taxadas todas as operações de milho, soja, trigo, cana-de-açúcar, mandioca e toras.

Assim que foi apresentada várias entidades, sindicatos e sociedades rurais dos estados se posicionaram contrárias à iniciativa.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.