NBB Trio tem São José campeão, Torneio de Enterradas e clínica com DPC no Vale do Anhangabaú
O clima frio em São Paulo neste domingo (25/08) não inibiu o público, que invadiu o Vale do Anhangabaú, um dos cartões portais da cidade, para o segundo dia da primeira etapa do NBB Trio. Centenas de pessoas marcaram presença mais uma vez neste movimento cultural da Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster da CAIXA.
Na quadra principal, o São José colocou o seu nome na história do NBB Trio ao conquistar o título da primeira etapa. Rafael Frias, Guilherme Rojas e Luiz Felipe Soriani formaram o time joseense, que superou o Paulistano, de André Ferros, Leandro Rubens, Rafa Moreira e Matheus Parcial, por 17 a 11 na final.
Antes da decisão do NBB Trio, outro momento especial levou o público ao delírio. Promovido pela CAIXA, o Torneio de Enterradas foi o aquecimento perfeito. Lucas Kanguru foi o grande campeão, com uma enterrada espetacular, com participação de Gustavo Haakin, dunker profissional, que deixou sua posição de comentarista para se tornar um obstáculo que foi facilmente superado para receber nota 10 de Gustavinho Lima, DPC, Jimmy, Paty e MC Zuluzão, os jurados da competição.
“Pensei o que penso minha vida toda: você tem uma oportunidade e não pode deixar escapar. A cultura dunker está crescendo no Brasil. Já temos o Haakin, que representou o nosso país lá fora muitas vezes. Só tenho de agradecer ao NBB por ceder esse espaço”, afirmou Lucas Kanguru.
+ Confira fotos do segundo dia da primeira etapa do NBB Trio
Além do palco principal do NBB Trio, outras duas quadras receberam muito basquete neste domingo (25/08), com torneios sub-21 masculino e open feminino. Rolou também o Rachão das influenciadoras, que começou na quadra externa e terminou no palco principal do evento, com vitória do Underground Girls contra as Fresquinhas por 11 a 5.
As crianças também receberam atenção especial e puderam participar de uma clínica com DPC, o Dois Por Cento, embaixador do evento. Ele ensinou o seu famoso crossover para os garotos do Instituto Superação. “Vim pensando em ensinar aquilo que eu mais sei fazer, que é enterrada, brincadeira, o crossover, que não tem nada representa mais o basquete de rua do que o crossover. Passei técnicas para essa molecada, desde o início com o corte até outras variações do crossover e, claro, aplicando o crossover para finalização, porque não adianta só driblar. O cara tem de fazer cesta também”, afirmou DPC. “A molecada está afiada, abaixei para marcar os moleques, mas eles estão ligeiros, até rolinho os moleques me deram. Estão abusados. Foi muito legal ter esse contato”, completou.
NBB Trio também é arte e estilo. Além de participar como jurado no Torneio de Enterradas, MC Zuluzão levantou o público ao improvisar no hip hop. “Tudo isso é uma disseminação de uma trabalho muito bonito feito pelas ruas. A cultura do basquete de rua e do hip hop merecem ser mais valorizada. Se hoje estamos aqui fazendo isso acontecer é porque batemos em portas demais e gritamos para que isso acontecesse. É muito bacana ver o NBB e os patrocinadores valorizando o 3×3, o hip hop, essa cultura de rua.”
O domingo (25/08) teve ainda ativações dos patrocinadores, com distribuições de diversos brindes para o público. O NBB Trio tem patrocínio máster da CAIXA, patrocínio oficial da Netshoes, bola oficial da Penalty, com apoio do Novo Anhangabaú, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Pipoca do Johnny. A realização é da Associação Nacional de Basquete 3×3. A próxima etapa do NBB Trio acontece nos dias 7 e 8 de setembro, em Campina Grande, na Paraíba.