Necto realiza a abertura da 4ª edição da Feira de Ciências de Toledo

O Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (Necto), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realizou a abertura da 4ª Feira de Ciências de Toledo (Feci-Too). A cerimônia aconteceu no Teatro do campus de Toledo da Unioeste.

A abertura teve a apresentação da dupla Fer e Ju, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Toledo com recursos da Lei Aldir Blanc. Os artistas apresentaram músicas autorais e também de outros autores.

A palestra ficou com a professora Dionéia Schauren, coordenadora do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e teve como tema “Clube de Ciências, Iniciação Científica e Feira de Ciências: Espaços de Aprendizagem”.

Schauren abordou as dificuldades de coordenar um clube de ciências em uma escola pública e as mudanças que a experiência com experimentos científicos trouxe às crianças que participam do projeto.

A professora explicou que os estudantes compreendem que, apesar das dificuldades que enfrentam, entendem que a participação no Clube de Ciências e em Feiras de Ciências em que o Colégio se inscreve se torna um diferencial no futuro, quando ingressam na Universidade.

Schauren ressaltou que, no Clube de Ciências, não buscam os alunos com habilidades excepcionais, os superdotados. De acordo com ela, se o estudante tem problemas com notas em alguma disciplina ou de comportamento, é possível ajustar isso ao longo do projeto.

A Feci-Too é realizada pelo Necto com o apoio da direção do campus de Toledo e da reitoria da Unioeste, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Araucária, do Núcleo Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação de Toledo.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.