Nova Escola Carlos Gomes: Edificando uma obra, mas alicerçando a educação
A Administração Municipal de Itaipulândia, deu início em março de 2022, à edificação da nova Escola Municipal Carlos Gomes, com uma arquitetura arrojada buscando atender à Secretaria de Educação para as próximas décadas com atendimento aos alunos da sede do município.
Esta é a maior obra em construção na história do município, que completará neste ano 32 anos de emancipação no mês de novembro, e as obras estão em estágio avançado. A Secretaria de Educação, juntamente com a equipe técnica, está fazendo o acompanhamento dos trabalhos e o canteiro de obras envolve dezenas de trabalhadores. Em alguns blocos de salas, já iniciou a pintura, revestimento e aplicação de granitina.
A prefeita Cleide Prates, juntamente com o Vice-Prefeito Lindolfo Martins Rui, esteve visitando o canteiro de obras nesta semana e ficou impressionada com o que visualizou. “Esta obra está sendo considerada um divisor na questão de atendimento aos alunos de Itaipulândia. São investimentos de alta monta que trarão resultados significantes no setor educacional de nossa cidade. Ficamos felizes em vermos que as obras estão avançadas em sua grande parte, tendo alguns pontos que deverão ser alavancados nos próximos dias,” disse a prefeita Cleide Prates.
ESTRUTURA DA ESCOLA
O novo prédio da Escola Carlos abrigará, entre outras instalações, 38 salas de aula, auditório com 388 lugares, sala de psicomotricidade, sala de estimulação visual, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, brinquedoteca, quadras poliesportiva, quadra infantil, refeitório com aproximadamente 236m2, play ground, terminal de embarque e desembarque coberto, estacionamento interno, 2 guaritas de segurança, paisagismo com plantio de 142 árvores e 28 mil m2 de plantio de grama.
A nova Carlos Gomes será edificada ao lado da Escola Multi-Educar, saída para Missal.