Estado e Itaipu devem repassar recursos para nova sede do Bom Jesus

Estimated reading time: 2 minutos
O prefeito de Toledo Mario Costenaro estará em Curitiba no dia 22 de abril com o deputado federal Dilceu Sperafico e demais autoridades para estabelecer o acordo final com o Governo do Estado para a construção da nova sede da Associação Beneficente de Saúde (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus. Esse anúncio foi realizado pelo gestor na última sexta-feira (11).
A área para a nova sede, próxima ao campus da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) em Toledo e ao Hospital Regional, já foi oficialmente repassada à Hoesp. Atualmente, o Bom Jesus possui 212 leitos, com aproximadamente 74% sendo destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). São 2,5 mil atendimentos no pronto-atendimento, 650 cirurgias e uma média de 250 nascimentos por mês.
MODERNO – Um hospital moderno será construído no Município. Costenaro informa que o Governo do Estado deverá repassar R$ 40 milhões e a Itaipu Binacional R$ 40 milhões.
O secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronald Peixoto Drabik explica que “desde o início da gestão o prefeito Mario Costenaro havia nos solicitado para dar todo empenho e agilidade naquilo que fosse possível na liberação deste Alvará para ser possível a assinatura dos convênios para o início das obras desta nova sede que será muito importante para Toledo e região”.
FUTURO – Em entrevistas anteriores, a superintendente da Hoesp Zulnei Bordin ressalta que o projeto arquitetônico da futura estrutura própria da Hoesp/Hospital Bom Jesus já foi aprovado pela Vigilância Sanitária. Zulnei destacou que a Prefeitura de Toledo “num processo muito rápido, analisou e aprovou o projeto, emitindo o Alvará de Construção. Este documento que autoriza a execução da construção, será também fundamental para formalização dos processos de convênio/recursos junto ao Governo do Estado e outros órgãos”, pontuou Zulnei em entrevistas anteriores.
Da Redação
TOLEDO