Novas políticas e serviços públicos contribuirão ao desenvolvimento de Toledo, diz prefeito

O município de Toledo possui 150.470 habitantes, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os primeiros resultados do Censo Demográfico de 2022 foram divulgados no dia 28 de junho. Na pesquisa, o IBGE pontua que Toledo tem uma densidade demográfica de 125,6 habitantes por km² e uma média de 2,66 moradores por residência.

Com esses índices, o gestor precisa estabelecer novas políticas e serviços públicos. Segundo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, ações são formatadas para as diversas pastas da cidade. Entre elas, Beto destaca que a política de saúde pública. “Conquistamos recursos para cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para a ampliação das Estratégias Saúde da Família (ESFs). Os serviços da Atenção Básica e Saúde Mental estão sendo ampliados, entre outras ações”.

Com relação a política educacional, o prefeito revela que o Poder Público promove ações visando a inovação tecnológica e preocupado com as questões pedagógicas. “A formação continuada está sendo realizada. Além disso, os espaços públicos nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo ampliados. Reuniões com a Educação são realizados com frequência”.

CRESCIMENTO – Outro ponto destacado por Beto Lunitti sobre crescimento populacional é a parceria com o Biopark. “A população precisará desses serviços públicos. Assim, como também precisamos melhorar a mobilidade urbana. Para ampliar as vias, pretendemos construir binários, estabelecer ligações novas, melhorar o fluxo entre os bairros e criar conexões seguras entre as regiões”.

Também fazem parte da mobilidade urbana os ciclistas. Para isso, o gestor pretender criar novas ciclovias. O prefeito destaca a urbanização da avenida Cirne Lima. “Diversas vias estão sendo planejadas e outras estão com projetos finalizados”, afirma Beto Lunitti ao mencionar o transporte coletivo. “A concessão com a empresa encerra em setembro e estamos finalizando as análises”.

A perspectiva do Poder Público é criar uma cidade mais segura. “Um novo programa será lançado em julho e trabalharemos na ampliação de agentes para a Guarda Municipal”, destaca o prefeito ao complementar a importância de integrar a comunidade com as forças de segurança. “Neste quesito, o Poder Público pretende investir em videomonitoramento. Atualmente, câmeras estão instaladas nas entradas e saídas de Toledo e já apresentam resultados positivos”. Outros fatores comentados pelo prefeito são o armamento da Guarda Municipal e o contato direto com as forças do Estado.

CIDADE INTELIGENTE – A equipe tem trabalhado com a Comissão Permanente do Plano Diretor e o diálogo é mantido com o Legislativo. “Nós estamos preparando Toledo para a proposta de cidade inteligente. Queremos agilizar o processo de conectividade entre o Poder Público e a população. Toledo cresceu e uma situação fundamental é olhar para as estruturas de gestão. Precisamos formar os nossos servidores públicos que são peças principais para o crescimento equilibrado. Desta maneira, Toledo continuará sendo referência para o Paraná e o Brasil”, finaliza o prefeito Beto Lunitti.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.