Obras da nova filial da Havan devem começar na próxima semana
![construcao havan](https://media.jornaldooeste.com.br/2025/02/d387ec2e-construcao_havan-scaled.jpg)
Estimated reading time: 3 minutos
Máquinas e trabalhadores já iniciaram as atividades no local onde será construída uma nova loja da Havan em Toledo. A nova unidade ficará localizada em um terreno estratégico na Avenida Parigot de Souza, no bairro Jardim Porto Alegre.
O local é próximo a grandes comércios e estabelecimentos e de fácil acesso a BR 467 e demais rodovias que cortam a região. “A localização dessa segunda filial da Havan em Toledo foi escolhida por ser a principal rua da cidade e uma oportunidade boa de negócio”, cita a Assessoria de Imprensa da Havan.
No terreno, a equipe de trabalho já realizou a limpeza e a retirada de entulho. Segundo a Assessoria, “a previsão é que as obras iniciem na próxima semana. Foi realizada a limpeza do terreno e nos próximos dias deve iniciar a terraplanagem. Obra já está comprada”.
A nova unidade será construída em um terreno de quase 25 mil m² e a intenção é construir uma loja de aproximadamente 9 mil m². O investimento para a obra em Toledo é de aproximadamente R$ 60 milhões. De acordo com a Assessoria de Imprensa, durante a fase de construção da nova loja em Toledo, a Havan deve gerar mais de 250 empregos indiretos.
A previsão é que a nova loja seja inaugurada ainda este ano. “Serão contratados 200 novos colaboradores para esta nova megaloja da Havan em Toledo, pois seguiremos com a primeira filial e esta será a segunda unidade na cidade”.
NOVIDADE – E a nova loja da Havan em Toledo poderá ter a réplica da Estátua da Liberdade, que é símbolo da Havan desde 1995. A ideia do símbolo surgiu através da sugestão de uma criança de sete anos. Um menino, de nome Rafain, de Brusque (SC), ao ver a fachada da Casa Branca projetada na loja, propôs ao dono da rede colocar uma réplica da Estátua da Liberdade em frente à loja.
Desde então, o símbolo está presente em diversas filiais da Havan espalhadas por todo o país. Contudo, nem todas têm o monumento. A decisão de colocar ou não nas filiais depende de diversos fatores, como o espaço em frente à loja.
“O monumento representa a liberdade que a Havan prega em sua cultura, tanto de compras aos clientes, como de criação e expressão a cada colaborador na realização das tarefas diárias”.
EXPANSÃO – Segundo a Assessoria de Imprensa da Havan, a rede ainda tem mais investimentos para o Paraná, que já possui 31 megalojas. “Nos planos de expansão existe já mapeado novas filiais para: Paranaguá, Curitiba, Maringá e Ponta Grossa”.
Da Redação
TOLEDO