Oficina de Música de Curitiba terá Owerá como atração

A 41ª Oficina de Música de Curitiba vai acontecer entre os dias 25 de janeiro e 4 de fevereiro. Evento tradicional da cidade, vai reunir nomes de destaque da música, como Criolo, Fernanda Takai, Zélia Duncan e Owerá, artista guarani-mbyá, que se apresenta a partir das 19h, no Teatro Paiol.

Com apenas 22 anos, Owerá já tem um EP, dois discos, além de parcerias com Criolo, Alok, Djuena Tikuna, Brô MC’s, Tropkillaz, Kaê Guajajara, OzGuarani, entre outros. Conhecido desde a Copa do Mundo de 2014, quando hasteou a faixa “Demarcação Já” em pleno evento de abertura, Owerá vai apresentar músicas do seu mais recente álbum Mbaraeté, lançado pela Natura Musical, além de canções autorais divulgadas durante sua carreira e que dão luz ao movimento Rap Nativo. No palco, o artista é acompanhado pelo baixista e produtor musical, Rod Krieger, com quem Owerá co-produziu o disco. Krieger está de volta ao Brasil depois de ter lançado o primeiro álbum em Portugal, durante os cinco anos que esteve no país. Além do projeto com Owerá, ele mantém a banda de surf music instrumental, Quebra Coco, e o seu trabalho solo, que lança novo álbum neste ano.

Também fará parte do espetáculo uma participação do escritor Olívio Jekupé, que estará lançando o seu mais novo livro, A Explosão de Ojepota. Owerá vai apresentar também o documentário do disco Mbaraeté, co-dirigido com Igor de Paula e lançado em parceria com a Natura Musical, além de fechar a apresentação com canções tradicionais Guarani.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.