Olinda fica em 4º lugar no Interclubes de Beach Tennis

Não é à toa que a modalidade de beach tennis é uma das que mais cresce em todo mundo. Desde que foi criado, o esporte tem conquistado adeptos pelo mundo todo pela facilidade de compreensão e, claro, pelo contato com a natureza. Em Toledo não tem sido diferente e várias quadras têm surgido pela cidade. Uma das mais completas fica no Olinda Hotel & Eventos, onde é possível jogar sem compromisso, apenas para se divertir com os amigos. Mas ali está sendo formada uma das melhores equipes de beach tennis.

Prova disso aconteceu no início do mês, durante o Torneio Interclubes Estadual de Beach Tennis, realizado entre os dias 3 e 5 de março, na praia de Caiobá. O evento contou com a participação de 25 arenas de todo estado, tendo o Olinda Beach Tennis ficado em 4ª lugar no geral.

“Por ser a primeira participação, o resultado impressiona diante do pouco tempo que o esporte está sendo praticado na nossa região”, avalia Thais Sperafico Fonsatti. Ela ressalta que “é fruto do trabalho intenso dos nossos professores Anderson Mendonça e Eduardo Souza, que vieram de Curitiba para dar aulas aqui no Olinda, bem como da dedicação dos nossos atletas que têm se empenhado demais nos treinamentos”.

Ainda de acordo com Thais Sperafico Fonsatti, os resultados de cada categoria mostram que o Olinda está no caminho certo. “Hoje são atletas de várias cidades da região que treinam toda semana com os professores Anderson e Eduardo, formando essa grande equipe”.

Thais lembra que a temporada está apenas começando e que os resultados até agora criaram grandes expectativas para 2023. “Já tivemos um torneio da Federação envolvendo mais de 200 atletas, teremos mais quatro torneios da federação além de um torneio mundial, o ITF BT50 que acontecerá em julho”, adianta Thais.

Além do beach tennis, o Olinda tem investido também no tênis de campo, com aulas diárias e trouxe a Toledo uma grande novidade que são as duas quadras de padel. Vale a pena conferir.

RESULTADOS – E a animação de Thais tem explicação, afinal, no Interclubes Estadual de Beach Tennis a dupla formada por Ana Marchezini e Ana Sacca se sagrou campeã no Feminino PRO; no Masculino PRO, os professores Anderson Mendonça e Eduardo Souza foram semifinalistas.

Outro título veio no Masculino A, com Eduardo Sperafico Fonsatti, Leo Neiva, Luca Albanês e João Pantarotto. No Feminino C a equipe formada por Adriana Modes, Ena Hagemann, Luciele Geram, Ana Haupenthal e Ana Pereira ficou com o título; vitória também no Sub 14 Feminino com Ana Guaita e Isabella Gavlik; e ainda título no Sub 12 Masculino com Matheus Zilli e Matias Sperafico Theisen.

Boa campanha ainda no Masculino B, semifinalista com a equipe formada por André Agner, Damiano Geram, Guilherme Trento e Thiago Vianna; no Feminino D, Caroline Kerber, Deborah Giehl, Ligia Novais, Isabel Ludeke e Tais Shimizu foram finalistas.

E no Sub 14 Masculino, outra semifinal com Enzo Hirt, Tomaz Campos, Felipe Souza e Rafael Souza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.