Onda de frio promete ‘aquecer’ o comércio de Toledo
A semana começou mais fria em Toledo. O vento gelado e as baixas temperaturas deixaram a última segunda-feira (16) com a cara do inverno. Isso é resultado de uma massa de ar frio de origem polar que está se espalhando por todos o Paraná provocando uma forte queda de temperatura.
E com a previsão de mais frio durante a semana, o comércio já começou a sentir o ‘aquecimento’ das vendas de cobertores, vestuário e calçados mais quentes. A diretora de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Francielle Rezzadori, comenta que os lojistas estão animados com as baixas temperaturas. “Tem saído muitas meias, pijamas de inverno e muitos casacos. As pessoas estão se organizando para saírem de casa, ir em eventos ou em um jantar fora e por isso buscam novidades”.
A onda de frio prevista para essa semana é considerada a primeira do ano e promete temperaturas bem baixas para os próximos dias. Para a gerente de uma loja de roupas, Cristiane Pietrobelli, o momento é ideal para vender as novidades que o estabelecimento preparou. “Já tivemos o Dia das Mães que foi muito bom para a loja, mas agora o frio chegou aquecendo as vendas de outros itens para a família toda. Estamos com um bom estoque e vejo que está com boa saída”.
Entre os itens com maior volume de vendas estão os casacos com pelos e as jaquetas de couro. Mas as novidades chegaram com um valor agregado. Cristiane conta que as compras de inverno tiveram um acréscimo no valor. “Os casacos vieram com preço agregado e os fabricantes alegaram que o custo da matéria-prima subiu em função da pandemia. Mesmo assim, os itens estão com boas vendas e estamos torcendo para que continue assim”.
VALOR – Quem também sentiu um aumento nos itens de inverno foi a gerente de uma loja de calçados, Graziela Kuhn. Os itens de couro foram o que tiveram o maior reajuste. “Ainda não tínhamos sentido muito o reflexo do aumento, mas com a nova remessa foi perceptível, principalmente os pedidos que vem da região de Franca, no interior de São Paulo, local que trabalha muito com couro”.
Mesmo com um pequeno aumento, a loja trabalha para oferecer a melhor condição de compra para o cliente. “Temos facilitado o pagamento com parcelamento no cartão de crédito, crediário da loja e descontos para todo mundo levar o seu calçado e ficar mais quentinho nesse inverno”.
E falando em aquecer os pés, as botas de cano curto e os coturno são os itens com maior saída, além dos calçados de festa. “Como os eventos estão retornando e as festas de formatura e casamento voltaram a acontecer, temos grande saída desses calçados que ficaram um pouco parados no período da pandemia”, finaliza.
Da Redação
TOLEDO