Operação Força Total Brasil XI intensificará presença policial em Toledo e região

Estimated reading time: 3 minutos

Refletir o compromisso contínuo da segurança pública com o bem-estar da população é um dos objetivos da Operação Força Total Brasil XI. A Polícia Militar do Paraná, por meio do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) promoveu, na última quinta-feira (23), o lançamento da operação em Toledo e na região. A ação aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Os resultados são expressivos e eles evidenciam o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança da sociedade e a prevenção à criminalidade. As ações são coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e envolvem as corporações dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

De acordo com o comando da PMPR, essas ações integram uma estratégia nacional para intensificar a presença policial e garantir um ambiente mais seguro em todo o estado.

O capitão Ropelatto explica que a partir das ferramentas de verificação de criminalidade das ações de indivíduos que cometem crimes é possível direcionar as equipes policiais. “Diante das informações e com reforços policiais, as equipes atuarão para coibir os diversos tipos de crimes, principalmente, os considerados mais violentos”.

Com mais equipes nas ruas, o capitão menciona que as abordagens serão intensificadas em Toledo. “Nós direcionaremos o policiamento para melhorar os resultados e, principalmente, coibir mais a criminalidade e trazer a maior sensação de segurança para a sociedade”, destaca Ropelatto.

Operação Força Total Brasil em Toledo

Em maior número, as equipes realizarão rondas. “Nós direcionaremos os policiais aos pontos considerados preocupantes, com o objetivo de ter uma atuação maior para coibir os crimes violentos. Queremos abordar e tirar de circulação os indivíduos que cometeram esses crimes”, salienta o capitão.

Com isso, os resultados da Operação serão demonstrados. “Com mais equipes policiais nas ruas, os índices melhoram e a diminuição da criminalidade é uma consequência, como os crimes violentos, roubos, homicídios, entre outros”.

Com o apoio do BPFron e da Polícia Civil, Ropelatto pondera que a Operação não tem data para ser encerrada. “Durante um tempo queremos diminuir e evitar a criminalidade em nossa cidade e trazer maior segurança para a sociedade”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.