Do Operário-PR, Rafael Santos é o goleiro com menor média de gols sofridos da Série B
O Operário-PR conquistou na noite da última segunda-feira (17) mais um grande resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense superou a Chapecoense por 1×0, fora de casa, e chegou a quarta vitória consecutiva e sem sofrer gols.
“Estamos numa crescente muito boa. A equipe está encontrando sua melhor maneira de jogar e isso faz com que os resultados apareçam naturalmente. Depois da grande vitória contra o Santos, dentro de casa, fomos à Chapecó e conquistamos mais um resultado importantíssimo que nos levou à vice-liderança da competição”, analisou o goleiro Rafael Santos.
Revelado pelo Corinthians, Rafael Santos vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Operário-PR. Aos 35 anos de idade, o arqueiro teve a quarta menos média de gols sofridos no campeonato paranaense com 0,75 gols sofridos por jogo, terminando a competição como a segunda defesa menos vazada.
Nas onze primeiras rodadas da Série B, o goleiro saiu de campo sem ser vazado em oito oportunidades, sendo a melhor defesa da competição nacional até o momento com apenas cinco gols sofridos.
“Realmente é uma fase importante, mas eu procuro não ligar muito para números. Procuro sempre fazer o melhor nos treinamentos para chegar nos jogos e dar o meu melhor para conquistarmos os resultados. Se o sistema defensivo está se destacando, é mérito também do pessoal lá da frente que já começa a marcação pressionando a saída de bola adversária”, finalizou o jogador. O próximo compromisso do Operário-PR na temporada será sábado (22), às 17 horas, contra o Botafogo-SP, pela Série B.