Paranaenses encaram cruzar a Europa sem gastar nada
Em algum momento da vida, todo brasileiro já pensou como seria viajar para o Velho Continente de uma forma totalmente econômica. Se uma aventura sem gastar nada parece impossível, o trio paranaense composto por Flavio Akira, Mariana Marins e Paulo Medeiros está disposto a mostrar que quem tem carisma e latas de energético vai a Berlim. Os amigos de Curitiba foram escolhidos para representar o Brasil no ‘Red Bull Can You Make It?‘, uma competição inusitada que desafia jovens do mundo inteiro a cruzar a Europa sem acomodação reservada, sem deslocamentos inclusos, sem smartphone e o principal: sem dinheiro, tendo como única moeda de troca as latas de Red Bull. E a aventura começa na próxima semana.
“A Mari viu o post da competição nas redes sociais e, sério, foi como uma explosão de adrenalina! Imagina só atravessar a Europa só com as latinhas de Red Bull. É tipo uma chamada direta para a aventura. A gente já sonhava com essa vibe de pegar a estrada, viver experiências únicas e contar para os nossos netos “olha só como o vovô aproveitava a vida”. É uma dessas oportunidades que você não pode deixar passar, sabe?”, conta Akira, líder do time brasileiro.
- Em audiência pública, comunidade do Carelli aprova alterações na Ângelo Donin
- Ações de combate à dengue em Toledo são analisadas por comitê intersetorial
A partir da próxima semana, a equipe carimba o passaporte à Europa para a aventura de 7 dias, que vai de 21 a 28 de maio. O time começa a viagem em um dos cinco pontos de partida – Amsterdam, Barcelona, Budapeste, Copenhague ou Milão – e tem a cidade de Berlim, na Alemanha, como destino final. Durante o caminho, eles podem decidir qual rota traçar e precisam mostrar todo seu carisma, habilidades de negociação e criatividade para conseguirem chegar ao país de destino.
Paixão
“Estou animado para viver uma experiência totalmente louca e única na Europa e usá-la para mudar a forma que penso sobre conforto e viagens. Sei que será uma loucura, na qual precisaremos negociar, pensar em estratégias e inventar maneiras diferentes de completar os objetivos (em um prazo curtíssimo), mas espero aprender com isso um novo jeito de abordar viagens e pessoas”, avalia Paulo.
Além da paixão pela aventura, outro ponto que os três amigos têm em comum é o amor pelo skate, que inclusive pretendem usar como uma forma de deslocamento pelas cidades. “Eu estou muito animada, mesmo! Acho que o principal é ir com o coração aberto e ser sempre flexível. Sou movida por desafios, então tenho certeza que vou estar muito focada para aprender a lidar com os obstáculos que aparecerem. Algo que também me deixa muito empolgada são as possibilidades de conhecer lugares e pessoas completamente diferentes da minha realidade. Realmente é uma oportunidade muito única!”, avalia Mariana.
Para sagrarem-se campeões, os brasileiros vão encarar cerca de 300 equipes de mais de 60 países, que serão avaliadas por três fatores: o número de pontos de controle que visitarem (onde pegam mais latas para continuar a jornada), o número de tarefas da ‘Lista de Desafios de Aventura’ que concluírem e os vlogs que precisarão fazer para registrar a aventura. Nesta edição, o evento conta com as parcerias globais de Xiaomi e Meininger Hotels.
Sobre o ‘Red Bull Can You Make it?’:
Red Bull Can You Make It? desafia equipes de três pessoas na aventura de uma vida. Equipes de diversos países ao redor do mundo terão sete dias para viajar pela Europa usando apenas latas de Red Bull como moeda, em que os times ganham pontos ao completarem vários desafios. O público pode acompanhar todas as emoções pelo site oficial do evento: www.redbullcanyoumakeit.com .