Reforma no parque infantil Diva Paim Barth traz mais segurança às crianças

Estimated reading time: 3 minutos

A Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra) iniciou nesta quarta-feira (9) a reforma do piso do parque infantil localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A primeira etapa da intervenção consiste na remoção das placas emborrachadas atualmente instaladas no local.

A partir desta quinta-feira (10), o espaço passará a receber uma nova superfície emborrachada, desta vez do tipo inteiriça, considerada mais adequada para áreas externas por apresentar maior resistência às intempéries climáticas, garantindo durabilidade e segurança para as crianças que frequentam o local. Durante a execução dos serviços, que ficarão a cargo da RR Pietta Ltda. e devem durar entre 12 e 15 dias, o parque infantil permanecerá interditado por questões de segurança. 

De acordo com o diretor de Paisagismo, Espaços e Parques Públicos da Infra, José Roberto Ignácio, a substituição do piso é uma demanda da população que vem sendo acompanhada com atenção desde o início da atual gestão. “Esse material, em placas, foi, com o tempo, levantando as bordas, causando risco para as crianças e para todos que usavam o local”, explica. “Desde 2 de janeiro estamos em busca de soluções, fazendo intervenções pontuais enquanto a licitação do piso inteiriço tramitava dentro da administração municipal”, salienta o diretor, que lembra ainda que uma intervenção semelhante foi realizada recentemente no parque infantil da Praça da Cultura, onde a grama sintética foi substituída pela mesma superfície que agora será instalada no Diva Paim Barth.  

Ele informa também que, paralelamente à troca do piso do playground, a área próxima aos bancos do entorno – onde pais e responsáveis costumam se sentar para acompanhar a brincadeira das crianças – receberá pavimentação com paver. Esta etapa ficará a cargo da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “Enquanto os pequenos estão se divertindo, queremos que os adultos que os acompanham tenham mais conforto, aguardando em um espaço que livre de lama ou poeira”, pontua. “Gostaríamos de pedir à população respeito à ordem de interdição, evitando que as crianças se aproximem do espaço onde as obras estiverem sendo feitas. Em breve, voltaremos com as atividades em um parquinho ainda melhor”, destaca.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.