Páscoa Solidária do JO: união garante a alegria da criançada

A verdadeira Páscoa tem sabor de partilha, de fraternidade e de amor entre as pessoas. Com a participação e a colaboração efetiva da sociedade são arrecadados recursos financeiros e doces e muitos sorrisos são distribuídos. Tudo para proporcionar uma boa lembrança de Páscoa para muitas crianças de Toledo. Neste ano, o JORNAL DO OESTE – por meio do Programa Fim de Tarde com o Editor e sua equipe – promoveu a Páscoa Solidária do JO. Muitas entidades, instituições, empresas e famílias ‘abraçaram’ a causa e auxiliaram o veículo de comunicação.

Caixas de chocolates, bombons, barras de chocolates, bolachas, achocolatado, pirulito, geladinho, moedinhas, pipocas e balas formaram os kits da Páscoa Solidária do JO. Os doces arrecadados foram divididos e em média 300 crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), da Vila Paulista e dos bairros Boa Esperança e Santa Clara IV receberam esse mimo. Além disso, kits foram levados para o interior de Toledo e uma Igreja foi beneficiada.

Segundo o diretor geral do JORNAL DO OESTE, Armando Manfroi, o veículo de comunicação sempre oportunizou a divulgação de eventos e de ações beneficentes ou solidárias. “Sempre fomos parceiros das outras entidades. Víamos com ‘bons olhos’ e apoiamos as ações em prol do próximo. Por isso, decidimos ter a nossa ação de Páscoa Solidária”.

Manfroi destaca que na Páscoa é celebrada a tristeza, quando Jesus Cristo morre, mas também é celebrada a alegria com a sua ressurreição. “Nós envolvemos os nossos colaboradores e uma sociedade que atendeu o nosso chamado. Recebemos donativos e valores em espécie. É impossível mensurar o valor investido diante do sorriso de uma criança. O nosso papel se cumpriu com a Páscoa Solidária do JO”.

ENVOLVIMENTO – Os kits foram entregues na última quinta-feira (6), um dia chuvoso e com temperatura amena. A tarde foi aquecida com cada sorriso ou um simples tchau de uma criança como forma de agradecimento. A felicidade ficou estampada no rostinho dos estudantes.

Conforme o editor do JORNAL DO OESTE Márcio Pimentel, esse momento agradável e solidário só foi possível com o envolvimento de leitores, assinantes e de muitas pessoas. “Todas possibilitaram um dia mais feliz e uma Páscoa mais doce para as nossas crianças de Toledo. Doar ao próximo, amor e união fazem muitos corações sorrirem, inclusive da equipe do JO. Precisamos lutar por uma sociedade melhor e, para isso, devemos fazer a diferença. Diminuir a dor do dia, multiplicar o carinho, somar a felicidade e dividir a verdade que vive no coração de cada pessoa”. Márcio Pimentel afirma que se sente feliz com o envolvimento e a participação da população. “O esforço coletivo proporcionou a Páscoa Solidária para muitas crianças”.

FELICIDADE – Para a secretária de Educação Marli Gonçalves Costa, acompanhar a entrega da ação do JORNAL DO OESTE é um momento de alegria, principalmente, após o Brasil mais uma vez viver uma tragédia. “Em Toledo, vivemos um momento bonito e agradecemos ao JO e todas as instituições que colaboraram para fazer uma Páscoa mais doce para as crianças da nossa cidade”.

A diretora do Cmei Rosângela Andrioli, na Vila Paulista, Silvane Vanelli, estava contente com a ação do JO. Naquele local, 83 crianças foram beneficiadas dos períodos matutino e vespertino. São estudantes do Infantil ao Infantil III. “Nesta Páscoa, realizamos uma confraternização e compartilhamos um lanche diferente. Essa é uma lembrança. Nós temos muitas famílias que não conseguem comprar e essa kit fará diferença para as crianças e seus familiares”.

No Cmei Iraci Batista, no bairro Boa Esperança, 130 crianças foram beneficiadas. Segundo a diretora, Suelen Sodeiro Morassutti Scheuer, muitas crianças são carentes. “Algumas não teriam a oportunidade de receber um doce na Páscoa. Sabemos que é algo simbólico, mas para as crianças os kits fazem a diferença. São esses momentos que trazem mais alegria na vida dos nossos pequenos alunos”.

A diretora do Cmei Rita Francescon, do Santa Clara IV, Fátima Aparecida Lessa, complementa que toda ação solidária é bem-vinda, porque ela colabora para que as crianças possam ter uma Páscoa melhor. “Foi bom receber esses kits. Agradecemos a todas as pessoas que participaram desta ação”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.