Pato Bragado e Sesi implantam oficinas de aprendizagem no ensino integral e contraturno escolar
O Ministério da Educação exige que as prefeituras implantem o Programa Escolas em Tempo Integral para promover ações que melhorem os seus indicadores de qualidade na educação.
A administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura já vem desenvolvendo inúmeras ações nesse sentido, inclusive, neste ano, 50% dos estudantes já estão matriculados no ensino integral e agora passarão a contar com benefícios da parceria firmada com o Sesi.
Na terça-feira (30), o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretora da escola municipal, Carine Schmidtke, gerente Regional de Educação Gidião Araujo, coordenadora de Educação Katia Seidel e Relações com o Mercado, Dirce Rusch visitaram o educandário para oficializar o início da parceria.
O Sesi irá desenvolver oficinas de aprendizagem para alunos do turno integral e também do contraturno escolar. São elas, a de Movimento corporal: Explorando a Educação Física, Inglês dos Pequenos Aventureiros, CyberBotics: Explorando a robótica e MakerVerse: Criatividade e Inovação na Cultura Maker.
Conforme Reinaldo Scherer que integra a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Pato Bragado junto com o Sistema Fiep tem promovido vários projetos na área da educação, buscando a qualificação de mão-de-obra. “Agora iniciamos um importante passo que é a implantação de oficinas para as crianças, sendo que Pato Bragado é o primeiro município da região Oeste que tem o Sesi como seu parceiro para o atendimento integral e de contraturno escolar”, completa.