Pato Bragado e Unioeste apresentam resultados e perspectivas do Projeto de Piscicultura

O Projeto Piscicultura Bragadense encerrou, no dia 2 de junho, após um ano de oito módulos de capacitação e assistência aos produtores. Para tanto, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, gestora da iniciativa, promoveu no café colonial do Centro de Eventos, o 1º Encontro de Piscicultura Bragadense.

Por meio do Convênio de Cooperação Técnica e Científica do município com o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, campus de Toledo, os produtores receberam treinamento periódico sobre organização, planejamento e eficiência da produção. A universidade também promoveu visitas técnicas nas unidades produtivas modelos.

No encontro foram apresentadas as tecnologias disponíveis no mercado, no ramo da piscicultura pela Unioeste, Multipesca, Starker Fisch, C.Vale, HB Fish e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).

De acordo com a secretária Jaqueline, a intenção do convênio é fomentar a ampliação da produção e da industrialização do pescado no município para proporcionar o aumento da geração de renda e qualidade de vida do produtor.

O evento teve a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli e o professor doutor, Sérgio Makrakis que representou todos os professores da Unioeste.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.