Pato Bragado entrega mais de 250 mil em equipamentos agrícolas

A administração de Pato Bragado e a Itaipu Binacional celebraram nesta terça-feira (7), na prefeitura, o repasse na forma de permissão de uso, de três distribuidores de adubo orgânico, com capacidade de seis e oito mil quilos, adquiridos por meio de processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico.

Os equipamentos custaram R$ 252.529,00 e foram repassados às associações de moradores do interior para incrementarem as patrulhas rurais. Com um distribuidor de calcário e adubo orgânico sólido foram contempladas as Linhas KM 5 e Bariguí. Já a Linha Itapiranga recebeu um distribuidor de adubo orgânico líquido.

O ato contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, o Xaropinho, vereadora Cleonice Strenske, secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, secretário de Planejamento, Lucas Blatt, secretária de Finanças, Ana Specht, gestor de convênios da Itaipu Binacional, Edino Krug,  responsável pelo Instituto Água e Terra (IAT) de Santa Helena, Luiz Carlos Vicentini, técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Adilson Winter, diretor do departamento de Fomento Agropecuário, Jair de Souza e produtores rurais.

O prefeito agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Agricultura e Conselho de Desenvolvimento Agropecuário em mais essa parceria, como também à Câmara de Vereadores pelo apoio e mencionou que os maquinários repassados fazem parte de um dos convênios que o município executa em parceria com a Itaipu. “A Itaipu é grande parceira do município em diversas ações e programas de fortalecimento da produção agrícola, com a visão socioambiental, a exemplo desta entrega que proporcionará que passivos se tornem ativos ambientais”, completou.

O gestor de convênios da Itaipu Binacional, Edino Krug reforçou: “Município e Itaipu tem suas responsabilidades com o solo e a água e o uso dos dejetos faz com que sejam utilizados como biofertilizantes, auxiliando na conservação do solo.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.