Paulistano na Super 8 e primeira Mega Rodada da Virada

A Mega Rodada da Virada de quarta-feira (27) do NBB Caixa foi demais! O embate por um lugar na Copa Super 8 se acirrou ainda mais, com o Paulistano garantindo sua vaga e restando três em disputa para cinco times. Além disso, teve partida que o cestinha anotou 30 pontos e seu time saiu derrotado, muitos lances empolgantes de tocos, enterradas e bolas de três. Como se não bastasse, até o governador em exercício do estado de São Paulo foi prestigiar a rodada. E foi só a primeira, sexta-feira tem outra para fechar o ano com chave de ouro.

O primeiro jogo da Mega Rodada da Virada foi entre Paulistano e Mogi Basquete, no ginásio do Morumbi. A equipe do interior vem na última colocação, mas tem vendido muito caro suas derrotas. Já o Paulistano estava na quinta colocação e uma vitória significaria a classificação à Super 8 com uma rodada de antecedência. Dito e feito, com a equipe da capital paulista considerável nos dois primeiros quartos e administrando o marcador até o final para vencer por 92 a 78. Dessa forma, o Tigre conquistou seu 12º triunfo no NBB CAIXA 2023/24 e com a matemática a seu favor, garantiu-se ao final do primeiro turno entre as oito melhores equipes da competição, subindo seu aproveitamento para 70,6%.

O ala Gui Abreu foi um dos destaques da partida, sendo o segundo maior cestinha da partida, com 14 pontos e 18 de eficiência. Ficou atrás apenas de seu companheiro de time, o ala/armador Ferreyra, com 18 pontos.

DISPUTAS PELO G8 – O Fortaleza Basquete Cearense venceu em casa o Cerrado Basquete por 87 a 76. Isso fez com que o Carcalaion retornasse ao grupo do G8 que dá a vaga para a Super 8. A equipe nordestina fez sua parte e contou com o tropeço do Coop/São José Basketball para tomar a oitava colocação. Ambos têm 56,3% de aproveitamento, com nove vitórias e sete derrotas, mas o Fortaleza leva vantagem pelo confronto direto, pois venceu o Sanja fora de casa, na segunda rodada. Ao Cerrado, o consolo de ter o pivô Andrezão como cestinha com 21 pontos. A equipe do Distrito Federal ocupa a 17ª colocação.

Já o Unifacisa precisava da vitória contra o BRB/Brasília para continuar na sexta colocação e depender apenas de si para classificar-se à Super 8. Assim, a construção da vitória veio em noite de 23 bolas de três na partida, com o cestinha sendo o ala do Brasília, Alaekwe, com 30 pontos. Pelo lado do Jack, o ala/pivô Rachel fez sua maior pontuação em um jogo do NBB Caixa, com 24 pontos e o armador Solanas teve 4 bolas de três pontos, entre os 15 que anotou. O placar foi de 93 a 69 para o time de Campina Grande, que tem 62,5% de aproveitamento, com dez vitórias em 16 jogos e se manteve invicto em casa.

O Corinthians se complicou na missão de buscar uma vaga na Super 8 com a derrota, em casa, para o R10 Score Vasco da Gama por 78 a 80. O time carioca encerrou sua participação no primeiro turno com 13 vitórias em 18 partidas (72,2%) e será, no mínimo, quarto lugar, o que significa que garantiu mando de quadra na primeira rodada da Copa. Já o Timão está em décimo, com oito vitórias em 16 jogos (50%), é o último da classificação que ainda tem chances, no entanto precisará de combinações de resultados para entrar.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.