TRE chama pessoas com deficiência para atuarem como mesários voluntários nas eleições

O juiz eleitoral de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mario Spinassi, encaminhou um oficio à prefeitura solicitando apoio na divulgação de campanha promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), que trata sobre a busca de pessoas com deficiência para atuarem como mesários voluntários nas eleições de outubro, deste ano.

O documento cita que o TRE tem como um de seus pilares a acessibilidade das pessoas com deficiência como eleitor, mesário ou candidato, acompanhando diretrizes de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

As pessoas com deficiência que desejam atuar como voluntários, conforme o calendário eleitoral, deverão se inscrever nos meses de junho e julho, no site do TRE-PR: https://www.tre-pr.jus.br/servicos-eleitorais/mesario-voluntario/mesario-voluntario.

O oficio ressalta que o objetivo é atingir o maior número possível de pessoas e dar visibilidade ao trabalho delas em prol da sociedade.

O papel do mesário é de extrema importância para a Justiça Eleitoral e contribui para o fortalecimento da democracia. Para se voluntariar é preciso ser maior de 18 anos e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Mais informações no Cartório Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, através do telefone 0800-6408400, ou WhatsApp (41) 99273-8188.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.