Pelo segundo ano consecutivo, paranaense garante medalha mundial de patinação artística

O 67.º Campeonato Mundial de Patinação Artística acontece até o dia 30 de setembro, na Colômbia

A atleta paranaense Maysa Veiga Todeschi conquistou, no último sábado (23), mais uma medalha de bronze mundial. Desta vez, no Campeonato Mundial de Patinação Artística, que acontece na cidade de Ibague, na Colômbia. Maysa competiu na categoria In Line Senior.

Ano passado, ela conquistou sua primeira medalha de bronze na mesma categoria durante o Roller Games, que aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Com uma plateia de mais de 8 mil pessoas, a competição contou com duas apresentações: o programa curto, de 2min30, e o programa longo, de 4min15, que somam pontos para as atletas.

Maysa conquistou a medalha de bronze 2023 com uma somatória de 91,49 pontos. Ela ficou atrás apenas da patinadora italiana Sofia Paronetto, com 115,26 pontos, e da argentina Leila Aciar, com 108,02 pontos.

As três medalhistas: a brasileira Maysa Veiga Todeschi, a argentina Leila Aciar e a italiana Sofia Paronetto – Foto: Divulgação

O campeonato mundial começou no dia 19 de setembro e já contou com a participação de outros atletas paranaenses que, assim como Maysa, fazem parte da Escola Curitibana de Patinação Artística (ECPA) e da Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (APAC), que tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Municipal e do PROESPORTE do Paraná, além de empresas apoiadoras.

Thiago Tortato é um deles. Na modalidade dança, ficou entre os dez melhores do mundo na categoria e, nessa terça (26), começa a participar da competição na modalidade livre, que termina na quinta-feira (28).

A atleta Gabriela Fischer também chega para se juntar à equipe nesta quarta-feira (27). Ela irá se preparar para sua competição de mini grupo de show sênior, em que participa da coreografia Sherazade, junto ao Grupo Yolo.

É possível acompanhar as transmissões ao vivo pelo site http://www.worldskate.tv

Da Assessoria Danielle Blaskievicz

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.