Pequeno Amor: UTI Neonatal precisa de fraldas RN e lenços umedecidos

A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus precisa de fraldas RN e lenços umedecidos. Em busca de doações e iniciativas que visem proporcionar melhor atendimento aos bebês internados, o Projeto Pequeno Amor conta com a colaboração da comunidade para ajudar a UTI Neonatal.

Segundo a coordenadora do Projeto Pequeno Amor, Franciele Felin, é comum as pessoas não terem noção da quantidade de fraldas utilizadas na UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. Ela destaca que o número impressiona.

“Com 11 leitos em funcionamento, a Neonatal utiliza uma média de oito fraldas, por dia, por bebê, o que pode chegar ao expressivo número de 2.640 fraldas por mês. Estas fraldas chegam à Neonatal através de doações, pelo Projeto Pequeno Amor e também pelos pais dos bebês internados, quando os mesmos tem condições de comprar”, explica.

Franciele salienta que, neste momento, o estoque de fraldas RN e também de lenços umedecidos está chegando ao fim, por isso, necessita ser reposto. O Projeto Pequeno Amor, que atua há cinco anos em prol da UTI Neonatal já adquiriu, através de verba das ações, uma quantidade que será entregue na próximos dias, porém, este número deve abastecer a unidade por uns 15 dias.

QUEM PUDER COLABORAR – “Caso as pessoas queiram ajudar e doar, podem entregar diretamente na UTI Neonatal ou entrar em contato com os voluntários do Projeto Pequeno Amor, pela página do instagram: @projetopequenoamor, lembrando que são fraldas tamanho RN ou prematuro e lenços umedecidos, ambos de qualquer marca. Doar é um ato de amor e faz bem a quem recebe e a quem realiza”, declara Franciele.

O PROJETO – O trabalho iniciou em 2017, quando uma mãe – que teve, durante um período, o bebê prematuro internado na UTI Neonatal – iniciou uma arrecadação de fraldas em prol da UTI. Desde então, ações têm contribuído para melhorar os atendimentos. As atividades foram iniciadas por um pequeno grupo de voluntários, dentre eles alguns pais, mães e outros amigos que já passaram com seus bebês prematuros pela UTI Neo.

Até o ano de 2021, o projeto conseguiu adquirir para a UTI Neonatal duas incubadoras (sendo uma delas em parceria com a Itaipu Binacional), um CPAP, um Ressuscitador Infantil Babypuff, um oxímetro, além de diversos materiais de uso diário da Unidade. Todas estas aquisições e conquistas somam aproximadamente R$ 300 mil.

A última grande ação do Projeto foi deixar a UTI Neonatal de ‘cara nova’ foi a última grande ação do Projeto. O espaço passou por um processo de melhorias internas. O trabalho iniciou ainda em 2022 e foi realizado sem interferir nos atendimentos dos pequenos. O investimento totalizou R$ 141.621,00. As melhorias envolveram troca de móveis, piso, cortinas, ar condicionado, comunicação visual, pintura geral, pintura artística, além das melhorias no espaço de trabalho e no ambiente de atendimento aos bebês.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.