Pesquisador Paulo Rezzutti fala sobre a participação feminina na Independência do Brasil nesta sexta, na Biblioteca Pública

Criador da série de livros “A História Não Contada”, o escritor e pesquisador paulista Paulo Rezzutti participa de um bate-papo no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira, a partir das 17h. Com mediação da professora Liana Leão, da Universidade Federal do Paraná, o evento tem como tema principal a trajetória da Imperatriz Leopoldina (1797-1826) e seu protagonismo nos acontecimentos que resultaram na Declaração da Independência do Brasil. A entrada é gratuita e a BPP emite certificados de participação.

“O bate-papo na Biblioteca é uma forma de evidenciar a participação feminina no processo da Independência. E não só da Leopoldina, mas também de outras mulheres. Não foi uma coisa que aconteceu somente com o Dom Pedro levantando a espada no Ipiranga”, diz Rezzutti. “Levar essa discussão para um espaço público como a BPP é uma forma de manter contato com os meus leitores e ainda uma chance de me aproximar com quem não conhece minha obra”, completa.

Paulo Rezzutti é autor de dez livros, entre eles Titília e o Demonão: Cartas Inéditas de D. Pedro à Marquesa de Santos (2011), D. Leopoldina, A História Não Contada: A Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil (2017) e D. Pedro, A História Não Contada (2016) — vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Biografia. Seu canal no YouTube, @PauloRezzuttiEscritor, conta com mais de 600 vídeos e 320 mil seguidores.

Serviço

Histórias Não Contadas: Bate-papo com Paulo Rezzutti

Dia 31 de março, a partir das 17h

Hall térreo do Biblioteca Pública do Paraná

Entrada gratuita

Biblioteca Pública do Paraná

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.