Toledo discute renovação de concessão e melhorias na pista de arrancada

Estimated reading time: 3 minutos

A renovação do título de utilidade pública e a regularização do termo de cessão de uso da pista de arrancada de Toledo, foi tema de encontro entre o prefeito Mario Costenaro, representantes da Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo (Apat), o vereador Marcos Zanetti e o secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso.

Ele lembra que todos os termos de concessão de uso estão sendo revistos pela Prefeitura de Toledo a fim de estabelecer uma garantia jurídica e de uso com qualidade, “tanto para a entidade, quanto para o município”.

Localizada no Autódromo Rafael Sperafico, às margens da BR-163, na saída para Marechal Cândido Rondon, a pista de arrancada hoje enfrenta algumas restrições para a realização de eventos, seja pela falta de uma melhor infraestrutura, seja por restrições estabelecidas no atual modelo de concessão de uso. “Queremos esse apoio para manter o local de maneira mais sustentável”, comentam Cesar Augusto, Luciano Lorenzini e Nico Pletsch.

Os representantes da Apat afirmaram compreender a “demanda gigantesca do município”, mas pediram apoio em pequenas mudanças nessa permissão que facilite a locação da pista para outros eventos e até mesmo a cobrança de ingresso.

O prefeito Mario Costenaro reforçou a necessidade de melhorar o local e fazer o investimento em infraestrutura para uso de eventos. “Precisamos ter ali um espaço apropriado até de uso compartilhado e faremos novos investimentos no autódromo para que o esporte a motor se consolide ainda mais em Toledo”, destaca o prefeito.

Referência – “Hoje temos a melhor pista de arrancada da América Latina”, frisa Cesar Augusto. Nico Pletsch, que está assumindo a vice-presidência do Automóvel Clube, ressalta que “só falta a Infraestrutura de apoio”.

Nico lembra existir um projeto neste sentido de uso compartilhado, “para poder fazer o uso sem que uma modalidade atrapalhe a outra e que respeite as normas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”.

O vereador Marcos Zanetti reforça que a pista de arrancada de Toledo poderá se tornar num exemplo de política social. “Temos a chance de dar a oportunidade de outras modalidades mostrarem sua responsabilidade e organizar mais eventos”, finaliza.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.