Pneus são recolhidos no Parque do Povo após JO abordar o caso

Na manhã desta segunda-feira (14), um leitor entrou em contato com a redação do JORNAL DO OESTE para denunciar que milhares de pneus estavam abandonados no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, em Toledo. Os pneus haviam sido usados na Copa Toledo de Kart, no fim de semana passado, mas ainda permaneciam no local. A maior preocupação era com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunha e zika vírus

O editor-chefe Márcio Pimentel, acompanhado do cinegrafista Marcelo Rocha, estiveram no Parque do Povo e constataram a denúncia. Imediatamente entraram em contato com a Prefeitura de Toledo e o Automóvel Clube de Toledo, responsáveis pela organização da prova.

O secretário Eudes Dalanhol (Esportes e Lazer) esteve no local e afirmou que uma entidade teria ficado responsável em fazer a retirada dos pneus e dar a destinação correta, ou seja, a reciclagem. A informação foi confirmada pelo representante do Automóvel Clube Alexandre Rafael. Acontece que a entidade, um hospital de Curitiba, não quis mais o material e uma pessoa havia sido contratada para retirar o material ainda na segunda-feira passada (7).

Segundo informações, uma parte foi retirada, mas a chuva atrapalhou a retirada do restante, o que acabou não acontecendo ao longo da semana.

As fitas que seguravam os pneus em fardos acabou sendo retirada para facilitar o transporte, mas ajudou a espalhar ainda mais a carga do material. Pneus foram avistados perto do lago e há vários metros de distância de onde foi realizada a prova.

Ao saber que os pneus ainda estavam no Parque do Povo, Alexandre Rafael entrou em contato com outra pessoa para retirar imediatamente a carga e levar até um depósito onde será armazenada da maneira correta. “Pedimos desculpas à população de Toledo e isso nos serve de lição para a próxima etapa”, comentou Alexandre ao citar a realização de uma nova prova no circuito de rua em dezembro. Até lá o Automóvel Clube estuda a compra de barreiras de proteção para evitar o uso dos pneus.

A equipe do JORNAL DO OESTE permaneceu no local até o início da retirada do material, a qual deverá estar 100% concluída até esta terça-feira (15).

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.