Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de médico de Toledo

A Polícia Civil de Umuarama informa que o inquérito policial que apura a morte das vítimas Renan Tortajada e Alexan Carlos de Goes foi concluído e enviado à Justiça. O investigado foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto, tendo em vista a subtração do automóvel de Renan e valores em dinheiro de Alexan.

A conclusão do caso ocorreu para atender a lei processual penal, que prevê a conclusão do inquérito em dez dias no caso de decretação de prisão preventiva. Isso não impende, contudo, a continuidade das diligências pela Polícia Civil para apuração de outras circunstâncias envolvendo o crime.  Caso novos fatos sejam apurados em decorrência da continuidade dessas investigações, as provas serão encaminhadas ao Ministério Público e Poder Judiciário, os quais poderão, a partir desses outros elementos, formar nova opinião quanto a capitulação jurídica dos crimes.

Quanto aos outros dois corpos encontrados e que teriam sido vítimas do mesmo suspeito, foi instaurado um inquérito policial distinto para cada morte. Esses procedimentos não possuem prazo definido para conclusão, uma vez que não há prisão cautelar expedido no bojo dessas investigações.

O CASO – O médico Renan Tortajada, de 35 anos, foi encontrado morto no dia 19 de fevereiro.

Segundo a Polícia Militar, o corpo do médico que atuava em Toledo e Guaíra-PR foi encontrado enterrado no Bosque Uirapuru, em Umuarama, nas proximidades do Estádio Municipal Lúcio Pipino. O autor do crime foi preso com o carro do médico, um Honda Civic e, através dele, os policiais chegaram ao paradeiro do corpo do médico.

Em entrevista coletiva, a Polícia Militar informou que o crime teria acontecido na noite de sexta para sábado, segundo os relatos do autor. Ele e o médico teriam marcado um encontro e, após um desentendimento, o autor matou o médico. Ainda conforme a Polícia, o autor relatou que matou Renan com socos e pedradas, o enterrando na sequência.

Após o crime, o autor matou uma segunda pessoa, que era testemunha da morte do médico. Ambos crimes aconteceram dentro do bosque. O corpo da segunda vítima foi colocado no porta-malas do carro do médico e desovado pelo autor no município de Maria Helena

Após os crimes, o autor retornou com o carro do médico à Umuarama, cidade onde foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Ele estava junto com outro indivíduo, que também foi detido. Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.