Polícia Civil conclui investigações sobre bebê agredido; pais seguem presos

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP) apresentou, na manhã de segunda-feira (7), o resultado das investigações referentes a uma tentativa de homicídio praticada contra um bebê. Os laudos e exames atestaram a gravidade das lesões e o risco de perder a vida em que a criança foi exposta.

Durante uma coletiva de imprensa realizada da nas instalações da 20ª SDP, o delegado Rodrigo Baptista Santos disse que os laudos apuraram que a PC tinha o prazo de 30 dias para concluir as investigações e encerrou próximo a data. “No fim da semana passada o casal passou para prisão preventiva, isso ocorreu na sexta-feira e já fui cumprido, assim não há prazo, eles irão ficar detidos”.

Segundo o delegado, durante as apurações, o casal foi interrogada novamente. “Acreditávamos que ambos iriam apresentar versões diferentes, em que um apontaria o outro como sendo o autor das lesões, pois só havia os três em casa e o bebê não iria se machucar sozinho. O pai alegou que é desligado em relação ao bebê e não teria visto as lesões, sempre respondeu de forma bem fria. Já a mãe falou que poderia ser o pai durante o banho ao segurar pela barriga, pelo rosto, pelo pé”, apontou, contudo diante das lesões (fraturas) os laudos apuraram a gravidade dos fatos.

RELEMBRE O CASO – Na época, o bebê tinha aproximadamente 40 dias. O caso ocorreu no início de julho, sendo os pais investigados (21 e 22 anos de idade) inicialmente presos temporariamente por 30 dias –  no momento, seguem presos por tempo indeterminado enquanto aguardam o andamento do processo. Os exames aprofundados apontaram que o bebê teve lesões ósseas em uma das tíbias, em um antebraço, além de costelas. Ele foi acolhido pelo serviço do município.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.