Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Toledo

Nada menos que 8 toneladas de drogas apreendidas desde o segundo semestre do ano passado até agora – sendo 3 apenas este ano – foram incineradas pela Polícia Civil no forno de uma cooperativa em Toledo nesta sexta-feira (27). O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, explicou que o total apreendido é fruto do trabalho conjunto “de todas as forças de segurança” que atuam na cidade e que as apreensões foram feitas apenas no perímetro urbano de Toledo, não se levando em conta as apreensões feitas nas estradas que cortam o município.

O volume, de acordo com o delegado Macorin, representa um recorde de apreensões. “É preciso ressaltar o bom trabalho das forças policiais”, comenta o delegado-chefe da 20ª SDP.

Na visão de Alexandre Macorin, a quantidade de drogas em circulação nessa região sempre foi muito grande e ele aponta uma maior eficiência no trabalho policial como a grande responsável por esse aumento de apreensões que resultou num aumento de inserções e no descobrimento de locais para depósito, o que também pode significar um aumento do uso de Toledo como um ponto de distribuição de drogas para a região. A fim de evitar que isso se intensifique, Macorin reforça a necessidade do trabalho de inteligência, mas acima de tudo a informação repassada pela sociedade e o trabalho conjunto entre as forças segurança, algo que em Toledo tem mostrado bons resultados na visão do delegado.

A agilidade do Poder Judiciário em autorizar a incineração é outro fator apontado por Alexandre Macorin para o sucesso das operações realizadas desde a metade do ano passado até agora. “Quando o Poder Judiciário acaba sendo mais lento, seja na liberação de mandados ou de incineração, atrapalha muito nosso trabalho”, diz o delegado-chefe, completando que em Toledo esse trabalho conjunto tem tido uma boa sintonia entre Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.