Polícia Civil prende mais cinco por tráfico de drogas em Toledo
O delegado Rodrigo Baptista Santos concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) para falar sobre mais cinco prisões realizadas em Toledo. Dentro da Operação Papaléguas, 25 policiais civis cumpriram 7 mandados de busca e apreensão, além dos cinco de prisão. Todas as pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Um sexto envolvido também tem mandado de prisão expedido pela justiça, porém não foi encontrado e é considerado foragido. O nome da operação é uma alusão ao contato de quem distribuía a droga.
O contato era feito através do WhatsApp os usuários e outros traficantes faziam contato solicitando drogas. “O recebimento dessas drogas era feito via Pix”, explica o delegado da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o doutor Rodrigo Baptista Santos, a ação desta quarta é resultado de uma investigação iniciada há dois meses, após outra operação deflagrada em Assis Chateaubriand para combater uma organização criminosa.
“Os policiais verificaram que o grupo possuía uma célula de atuação em Toledo. Os investigados eram responsáveis pela distribuição de drogas para venda na cidade”, diz o delegado.
“Nos locais das apreensões foram localizados diversos celulares”, informa o delegado Rodrigo Baptsita Santos. Ele ressalta que todos serão periciados a fim de coletar dados que auxiliem o andamento das investigações. Esta foi a segunda operação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no período de uma semana em Toledo. Ao todo, 15 suspeitos foram presos e vários pontos de comércio de drogas foram desarticulados.
Assista a entrevista completa: