Polícia Civil prende pais suspeitos de tentativa de homicídio contra bebê de 40 dias
Um caso de indignar qualquer um com o mínimo de bom senso foi registrado nesta segunda-feira (10) em Toledo. Equipes da 20ª Subdivisão Policial deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra um casal que está sendo investigado pela prática de homicídio tentado contra um bebê de apenas de 40 dias.
O delegado responsável pelas investigações, Dr. Rodrigo Baptista Santos, informou o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira da semana passada (4), através de comunicado feito por órgãos de saúde e de proteção a menores, após a criança ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança, um menino, apresentava além de vários hematomas e escoriações pelo corpo. Segundo o delegado, o casal que mora no Jardim La Salle negou as agressões, entretanto, não soube explicar a origem, “mesmo eles sendo os únicos responsáveis e moradores na residência com esse bebê”.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações foram evoluindo ao longo da semana, em exames aprofundados, foram constatadas lesões ósseas em uma das tíbias, em um antebraço, além de costelas. O Laudo Médico apontou ainda que tais ferimentos expuseram o menino a risco de vida.
Diante dos fatos, informou o delegado Rodrigo Baptista Santos, foi solicitada a prisão temporária por homicídio tentado, “por ter gerado risco à vida desse bebê”, completou o delegado. Agora, reforçou Dr. Rodrigo Baptista Santos, o trabalho da Polícia Civil é “juntar o máximo de elementos possíveis para indiciar esse casal e até mesmo delimitar a autoria de cada um nesses fatos”.
A criança segue internada sob cuidados de equipe multidisciplinar no Hospital Bom Jesus. O delegado disse ainda que tanto o pai, 21 anos de idade, quanto a mãe, de 22 anos, alegaram que as marcas na criança simplesmente surgiram, não apresentando explicação plausível para o caso.