Polícia encontra 30 artefatos de explosivos com homem que morreu no Bom Jesus
Dando sequência ao trabalho de investigação e de prevenção ao caso do homem que morreu no Hospital Bom Jesus/Hoesp após detonação de um artefato explosivo, na noite do último sábado (20) em Toledo, a equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar, de Curitiba, esteve na manhã deste domingo (21) na residência localizada na rua Presidente Vargas no Jardim Europa. Segundo informação da polícia, foram retirados 30 artefatos do local, que foram recolhidos e, posteriormente, levados para um lugar isolado para detonação.
Os policiais, ainda, identificaram que pelo menos duas explosões aconteceram na noite de sábado (20).
A vítima fatal foi identificada como Marcos de Souza, de 40 anos. Ele teria problemas mentais, tendo em vista que a casa estava em situação insalubre e cheia de objetos espalhados. Marcos se feriu gravemente após uma explosão em sua residência. Uma equipe do SAMU o atendeu e encaminhou o homem ao Hospital Bom Jesus, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ainda no pronto-socorro a equipe de saúde identificou haver em seu bolso artefatos que poderiam ser explosivos e imediatamente seguiram os protocolos previstos para casos dessa natureza.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram a Rua Almirante Barroso, em frente à unidade hospitalar, assim como o local onde estava o corpo de Marcos de Souza. A equipe do Esquadrão Antibombas foi acionada em Curitiba e chegou por volta das 23h45 ainda do sábado em Toledo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.
Da Redação
TOLEDO