Post com ameaça de ‘massacre’ em escolas de Toledo acende alerta entre autoridades

Nesta terça-feira (11) a cidade de Toledo amanheceu em polvorosa após um post numa rede social ter se espalhado em vários grupos de WhatsApp dando conta de possíveis ataques a escolas do município ao longo da semana com a frase “Massacre Toledo – pr”.

O procurador geral da Prefeitura de Toledo, Mauri Refatti, afirmou que está sendo feito um trabalho integrado entre a Polícia Militar, Secretaria de Segurança e Polícia Civil no sentido de apurar todas as informações não apenas sobre este post, mas qualquer outro que porventura seja publicado.

A secretária de Educação Marli Gonçalves Costa reiterou que toda denúncia é imediatamente encaminhada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, que entra em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar para as devidas providências. “Felizmente em Toledo até agora tudo que surgiu não passou de trote”, disse a secretária.

O comandante da 1ª Cia. do 19º BPM, capitão PM Jimmy Cajuhy Carlesso, garantiu que a corporação vem acompanhando não apenas este, mas todos os casos envolvendo possíveis ameaças contra estabelecimentos escolares. “Não podemos fornecer detalhes da apuração, mas este caso já está sendo investigado”, comentou o militar.

Capitão Cajuhy disse ainda que estão sendo feitos encontros com a equipe da Patrulha Escolar, em conjunto com a chefia do Núcleo Regional de Educação, e está prevista uma reunião com os diretores das escolas que integram o NRE ainda esta semana para falar sobre a segurança nas escolas.

“Já na próxima semana”, adiantou Cajuhy, “haverá uma reunião com a direção das escolas de Toledo, municipais e estaduais”. O objetivo, de acordo com o capitão da PM, “é trabalhar neste sentido: de coibir e apurar as situações que surgem. Trabalhar com as escolas no sentido da prevenção e garantir um ambiente escolar seguro”, finalizou o capitão Cajuhy.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.