Prefeitura de Toledo apresenta políticas para idosos em 2025

Estimated reading time: 3 minutos

O Auditório Acary de Oliveira recebeu, na manhã desta terça-feira (4), a primeira reunião do ano na prefeitura de Toledo entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e os presidentes dos 37 grupos de idosos que atuam em Toledo. Na ocasião, foram apresentados detalhes das políticas públicas continuadas voltadas às entidades (e ao público por elas atendidos) que serão executadas em 2025.

Os pormenores foram apresentados pelo diretor do Departamento do Idoso da Smel, Wellington Cassio Barbosa da Silveira, e pela coordenadora do programa Idoso em Movimento, Adilma Boffo dos Santos. Após breve dinâmica, os dois falaram e tiraram dúvidas a respeito dos repasses feitos pela Prefeitura de Toledo aos grupos de idosos para contratação, via processo licitatório, de serviços de transporte e para aquisição de gêneros alimentícios. Liderados pelo diretor Edson Pimenta, integrantes da equipe da Cozinha Social explicaram como devem ser feitos ao setor os pedidos de preparo de refeições.

O encontro contou ainda as presenças do secretário de Esportes e Lazer, André Rogério Alcará, e do vereador Jozimar Polasso, que se licenciará na Câmara Municipal para assumir a titularidade da Smel a partir da próxima semana, quando o atual ocupante do cargo passa a ser responsável pela Diretoria de Estruturas e Categorias de Base da pasta. “Nesta primeira reunião estamos planejando as ações diretas e de suporte que vamos promover para as pessoas idosas. Vamos manter os programas continuados e aperfeiçoá-los e, na medida do possível, ampliá-los”, comenta André. “Aceitei o convite do prefeito Mario Costenaro para assumir este desafio com o objetivo, entre outras coisas, de fazer o melhor pela nossa população, especialmente para os idosos”, pontua.

“Mesmo com a agenda cheia, não poderia deixar de vir aqui e cumprimentar estas lideranças cuja experiência deve ser reconhecida e potencializada. A organização dos grupos que vocês presidem serve de exemplo e devemos ajudar da forma como for possível”, comenta o prefeito Mario Costenaro.

“O Mario e eu escolhemos pessoas que estão empenhadas para fazer o melhor. Esta gestão será de pouca conversa e muito trabalho, que já começa a ser visto de diversas maneiras, como na reforma da piscina do Certi [Centro de Revitalização da Terceira Idade] da Pioneiro”, exemplifica o vice-prefeito Lucio De Marchi.

Também participaram deste momento o ex-prefeito de Toledo e assessor parlamentar, Derli Donin, e a secretária de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), Sheila Maria Rodrigues Delava.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.