Prefeitura de Toledo e Itaipu Parquetec firmam convênio para combater a dengue

A Prefeitura de Toledo e Itaipu Parquetec firmaram um contrato, na semana passada, em adesão ao projeto denominado “Programa de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti: Educação e Sustentabilidade”. O Município será o responsável pela disseminação das informações junto a rede municipal de ensino.

De acordo com o contrato, o projeto será financiado com recursos oriundos do Convênio nº. 4500073798, concedidos pela Itaipu Binacional sujeito a prestação de contas.

O projeto tem como objetivo disseminar formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, por meio da educação, promovendo ações simples de conscientização no ambiente escolar e nas famílias, incentivar práticas saudáveis para espaços urbanos e de saúde coletiva.

KITS PEDAGÓGICOS

O contrato prevê a distribuição de kits pedagógicos para os alunos e os professores da rede básica de ensino para a execução das atividades. O Itaipu Parquetec fornecerá cartilha, flyers, bloco de notificação, folha de adesivos e certificados. “Bem como capacitação para os professores e multiplicadores, indicados pelos municípios que farão a aplicação dos materiais junto aos discentes”.

Além disso, o Itaipu Parquetec irá disponibilizar curso de capacitação de professores e multiplicadores quanto ao uso dos kits pedagógicos por meio da empresa responsável pela elaboração das cartilhas, que fará por meio de profissionais devidamente qualificados.

“A capacitação será fornecida de forma presencial ou remota, no formato que melhor atender ao interesse das partes, em data e horário a serem definidos conjuntamente, conforme disponibilidade do fornecedor”, conforme consta no contrato.

O Município ainda deverá indicar um professor que será contemplado com uma bolsa de tutoria presencial para dedicar-se as atividades pertinentes ao projeto, a fim de replicar o conhecimento adquirido através da capacitação recebida com a comunidade local.

BOLSA

O valor total da bolsa auxílio será de R$ 1.886,00 e ele está incluso o seguro de vida, com duração de cinco meses e será custeada com recursos do projeto. “O Município deverá indicar um professor por escola, sendo definido por Itaipu Parquetec”, afirma.

O Poder Público deverá indicar um professor por escola, sendo definido por Itaipu Parquetec quantos bolsistas serão contemplados. “O professor bolsista deverá assinar instrumento próprio denominado ‘Termo de Bolsa’ diretamente com Itaipu Parquetec e deve encaminhar as informações e documentos necessários”. O professor bolsista deverá dedicar o mínimo de quatro horas por semana ao projeto.

O convênio vigorará por seis meses, podendo ser prorrogável ou pode ser modificado via termo aditivo conforme o interesse, oportunidade e conveniência de ambas as instituições, em comum acordo.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.