Prefeitura firma contrato para construção de pátio para veículos apreendidos

A Prefeitura de Toledo firmou, nesta quinta-feira (08), o contrato para a construção do pátio próprio para veículos apreendidos pelas forças de segurança. Os valores investidos são de R$ 1.499.409,96 e envolvem a execução global (material e mão de obra). Os recursos para a edificação são próprios do município e a previsão de conclusão é de 300 dias. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a participação de representantes da empresa e da administração municipal.

A vencedora do certame é a Central Construção Civil, de Cascavel, e será a responsável pela construção da nova estrutura, que vai ser edificada no Jardim Porto Alegre, em terreno anexo à Central da Guarda Municipal, junto à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU). A intenção é ter um local adequado para o depósito de veículos recolhidos por estarem em desconformidade com a legislação vigente e por conseguinte impedidos de transitar em via pública. 

Durante o encontro, a responsável pela empresa contratada, Rosane de Fátima Dal Bosco Bonetti, foi informada pelo prefeito Beto Lunitti e a equipe de governo sobre detalhes da obra e o que o Executivo Municipal espera em relação ao andamento dos trabalhos. “Esta reunião é para uma conversa franca. Queremos o cumprimento do contrato, dentro do preço proposto pela empresa e que entendemos ser exequível. O dinheiro está em conta específica e a construtora receberá impreterivelmente a cada medição”, disse o prefeito. 

Rosane afirmou que os termos do edital foram analisados pela equipe técnica da empresa antes de apresentar a proposta no certame licitatório. “O desconto ofertado está dentro da possibilidade de executarmos a obra com qualidade”. A representante da Central Construção Civil ainda agradeceu à recepção e reforçou o compromisso da empresa em entregar um bom serviço aos cidadãos toledanos. 

Para o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Frizzo, que responde interinamente pela pasta da Segurança e Mobilidade Urbana, a construção vai sanar um problema para a administração municipal. “Hoje temos um local alugado, gerando despesa e dificuldades para manter a segurança desses carros que estão sob a guarda do município. A nova estrutura será murada e terá barracão para o depósito de motos evitando que esses bens sofram danos até serem regularizados pelos seus proprietários”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.