Presidente do TJ-PR receberá Título de Cidadão honorário de Foz
Nesta quinta-feira (3), após sessão ordinária, às 12h, o Legislativo realiza Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Honorário ao Desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 2021/222, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 13/ 2022. A honraria foi proposta pelo vereador Kalito Stoeckl (PSD), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu.
Em Foz do Iguaçu o desembargador José Laurindo ajudou a regularizar mais de mil moradias no bairro Morumbi III, o que contribuiu com o município e foi um passo fundamental na garantia de dignidade dessa parcela da população.
Ele é nascido em Curitiba em 1960 e se formou Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Paraná, na turma de 1982. Após concurso, ele ingressou na magistratura, quando foi nomeado em 1989 juiz substituto da comarca de Telêmaco Borba. Em 1990 ele foi nomeado juiz de direito e judiciou nas comarcas de Ortigueira, Arapongas, Piraquara e Curitiba. Ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, ele foi promovido em 17 de maio de 2010.
José Laurindo é doutor em relações sociais pela Universidade Federal do Paraná, concluiu estágio em pós doutorado na Universidade de Roma. Na carreira acadêmica, ele é professor da Escola de Magistratura do Paraná, onde também atua como supervisor pedagógica. Ele também leciona no Curso de Mestrado da Universidade Paranaense (Unipar). O desembargador também é autor de livros e diversos artigos jurídicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Parecerista de artigos acadêmicos, palestrante e conferencista no Brasil e no Exterior.
FOZ DO IGUAÇU