Primato recebe visita da direção nacional da Caixa
Sujar o pé!
Este foi o termo utilizado pelos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, João Gustavo (Fundos de Investimentos) e Tatiana Thomé de Oliveira (Governo), além do superintendente executivo de Atacado da Caixa Econômica Federal, Everton Ferreira, durante visita à Primato Cooperativa Agroindustrial nesta sexta-feira (6 de maio). Toda cúpula do agronegócio da Caixa esteve em Toledo, onde foi recebida pelo presidente Anderson Léo Sabadin, pelo vice Cezar Luiz Dondoni e pelos gerentes de divisão, que apresentaram a estrutura da cooperativa, além do planejamento estratégico para os próximos anos.
“Nosso objetivo é conhecer a realidade para tomar a decisão correta. Tirar as dúvidas a fim de aprimorar o setor de agro dentro da Caixa”, comentaram os diretores da Caixa João Gustavo e Tatiana de Oliveira, ressaltando a decisão do banco em entrar de maneira muito firme no setor do agronegócio a fim de alcançar a liderança também neste ranking de serviços.
Para isso, destacam os vice-presidentes da Caixa, é preciso haver uma conexão entre a parte técnica e a realidade. “Por isso viemos a Toledo: para conhecer as necessidades da cooperativa, compreender como o sistema funciona a fim de estabelecer diretrizes e perceber que isso faz a diferença na vida das pessoas”, comentaram os dirigentes.
Everton Ferreira destacou ainda que a visita é uma das ações mais importantes neste sentido, “porque conseguimos entender como funciona na ponta e assim trazer para dentro da nossa casa e construir soluções para que a Caixa seja parceira do produtor rural”.
OLHO NO OLHO – Na visão do presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, Anderson Léo Sabadin, o cooperado é muito da relação “olho no olho” e essa visita serviu justamente para aproximar a Caixa da Primato. “É dessa forma que pensamos a Primato daqui alguns anos e nossa obrigação enquanto dirigente é procurar facilitar a vida do nosso produtor, do nosso cooperado”, disse Sabadin, completando que “esse movimento para nós é de extrema importância porque a cooperativa precisa de suporte para manter seu crescimento e atingir as metas elaboradas dentro do nosso planejamento estratégico”.
O presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial destacou ainda que a Caixa é uma parceira “de extrema confiança” e que chega para auxiliar no processo de consolidação da cooperativa.
Anderson Léo Sabadin comentou que as ações projetadas pela Primato visam aumentar a produtividade e a rentabilidade aos milhares de cooperados, com um menor impacto ambiental na produção. “Mas estas são fases que precisamos bancar a fim de agregar maior valor, diversificar a produção e contribuir não apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com a questão social”, disse o presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial.
AGENDA CHEIA – Após a reunião o grupo visitou duas propriedades rurais de cooperados da Primato; houve um almoço no Restaurante Primato da Avenida Parigot de Souza; também uma visita ao Casa Vergara; e ainda uma visita técnica à indústria de alimentos para animais e recebimento de cereais em Toledo.
TOLEDO