Primato Cooperativa tem a primeira mulher a participar de treinamento do GRAEC

Estimated reading time: 3 minutos

De 06 a 10 de janeiro, a unidade da Primato Cooperativa Agroindustrial, localizada em Vitorino (PR), foi palco de um evento importante para a segurança e o desenvolvimento dos colaboradores. O curso de formação do Grupamento de Resgate em Altura e Espaço Confinado (GRAEC) tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem em situações de emergência dentro das instalações agroindustriais da cooperativa.
Um dos momentos mais marcantes do treinamento foi a participação de Cássia Melo, analista de qualidade da unidade de Enéas Marques (PR). Ela fez história ao se tornar a primeira mulher da cooperativa a participar do curso e integrar o GRAEC da Primato. “Desde o início, eu sabia que seria desafiador, principalmente porque exige muita força física, o que, para nós mulheres, pode ser ainda mais difícil”, diz Cássia, refletindo sobre a experiência. Para ela, “ter mulheres envolvidas nesse tipo de atividade não só quebra barreiras, mas também enriquece o ambiente de trabalho. Nossa presença traz equilíbrio, inovação e uma nova perspectiva para resolver problemas”.
Com uma formação exigente, o GRAEC requer não apenas habilidades técnicas, mas também muita disciplina, concentração e espírito de equipe. Durante o treinamento, a analista de qualidade se deparou com o real impacto da diversidade nas equipes de resgate. Ela ressalta a importância da participação feminina: “Nossa presença não é apenas uma questão de igualdade, mas uma forma de mostrar que somos capazes de superar qualquer desafio”.
Além do aprendizado técnico, a profissional também destaca o fortalecimento das relações interpessoais dentro da cooperativa. “Aprendi a importância do cuidado e da atenção em cada etapa do processo, desde o início até o fim. Conhecer o nome dos equipamentos e entender a correta utilização me deixou preparada para atuar em situações de resgate”, complementa.
Cássia ainda apela para que as mulheres busquem mais oportunidades de capacitação e superação. “Às vezes, nos subestimamos e pensamos que não somos capazes, mas é incrível o que podemos realizar quando enfrentamos nossos medos e colocamos à prova nossa força e determinação”, enfatiza Melo.
“Quero agradecer ao gerente da minha unidade, pela oportunidade de participar desse treinamento, à Primato, ao instrutor Alessandro Szydlowski, da ALSKI Instrutoria e ao técnico de Segurança do Trabalho, Jeferson Alexandre, que sempre nos orienta. Todos foram essenciais para que eu concluísse esse objetivo com sucesso. Acredito que cada vez mais mulheres deveriam buscar esses espaços pois, além de contribuir para o crescimento da cooperativa, mostramos que o sucesso está ao alcance de todos”, finaliza a nova integrante do GRAEC da Primato.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.